Publicidade

5 de dez. de 2010

Gran Turismo 5’ chega ao Brasil com mais de mil carros, dezenas de pistas e um visual impressionante que promete levar ao delírio os fãs do PlayStation 3

Rio - Simplesmente incrível. Assim é ‘Grand Turismo 5’, que chega este mês ao Brasil. O game apresenta gráficos muito detalhados, mais de mil carros e promete uma experiência de tirar o fôlego para os jogadores de PS3, única plataforma a receber o título.

No total, ‘GT5’ conta com 75 variações de pistas e muitos circuitos são famosos como Suzuka (Japão), Nurburgring (Alemanha) e os americanos das corridas de Nascar. Uma ótima novidade é ‘Special Stage Route 7’, circuito construído com duas retas enormes, ótimas para superesportivos.
Antes de entrar na pista pode-se escolher entre ‘GT Mode’ e ‘Arcade’, além de acessar o criador de pistas. O modo ‘Arcade’ coloca o jogador dentro da ação em segundos, além de dispor de grande variedade de veículos e todos os circuitos.
Ao começar a corrida, notam-se as diferenças entre ‘GT5’ e ‘GT5 Prologue’, lançado há dois anos como aperitivo. Tudo está bem mais polido e minúsculos detalhes podem ser observados nas pistas, carros e pilotos. Nos circuitos, os detalhes são surpreendentes, como asfalto quebrado ou pedrinhas que ficam nas pistas de rali. Tudo roda a altíssima velocidade de processamento (60 quadros por segundo).
Há alguns senões, como sombras serrilhadas e expectadores que parecem feitos de papel. Nas corridas na neve ou na areia, os carros não se sujam, algo imperdoável para um jogo tão detalhista.
Mas o maior problema é o sistema de danos dos veículos. Após uma colisão, as peças se soltam e em seu lugar aparecem buracos que não têm preenchimento, tornando o efeito muito pobre. Mesmo que a batida seja muito forte, o desempenho do carro não é afetado e o jogador segue na corrida como se nada tivesse acontecido.
Há corridas de dia, à noite, com chuva, neve e areia. Mas só nas corridas mais longas (Nurburgring e La Sarthe) pode-se ver a variação do clima. Essas corridas só existem no ‘GT Mode’, o modo de carreira, que é o coração do GT5.
Pode-se criar um piloto e acompanhar sua evolução. Ao fim de cada corrida, o jogador ganha pontos de acordo com seu desempenho. Quanto mais recursos usados (como controle de tração e ABS), menos pontos são dados. A experiência do piloto determina os carros que ele pode pilotar.

‘GT5’ é um jogo completo e que requer meses para ser zerado. Mais do que um simulador de carros, é uma pedida obrigatória para os fãs do PS3.
Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples