Os motoristas também poderão parcelar em até três vezes, sem desconto. A tabela com o valor venal (preço médio de mercado) dos veículos será divulgada depois. Os valores foram elaborados pela Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe).
A Guia Para Regularização de Débitos (GRD), documento usado para o pagamento do IPVA, poderá ser retirada em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú ou pelo site www.fazenda.rj.gov.br.
O motorista terá que informar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam) para ter acesso à GRD. Quem é cliente do Itaú poderá pagar o IPVA pela internet ou pelos caixas eletrônicos, sem precisar imprimir a guia.
No ato da emissão da guia, o motorista precisa escolher a forma de pagamento, em uma ou três vezes. A portaria da Secretaria estadual de Fazenda ressalta que, caso não haja expediente bancário na data do vencimento estabelecida, o pagamento poderá ser efetuado no primeiro dia em que as agências voltarem a funcionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.