Publicidade

4 de set. de 2008

Nesse Domingo 07 de Setembro, o site Feras do Asfalto estará fazendo a cobertura da GT3 no Autódromo de Jacarepaguá.

Os fãs dos supercarros do Telefônica Speedy GT3 Brasil que quiserem acompanhar de perto a rodada dupla do Rio de Janeiro, neste domingo (7), em Jacarepaguá, não precisarão comprar ingressos para assistir às corridas das arquibancadas. A organização do evento divulgou que as entradas poderão ser trocadas por um quilo de alimento não perecível, que poderá ser feita no próprio autódromo no dia das corridas ou no sábado, quando acontecem treinos preparatórios. Na sexta-feira, também dia de treinos, as arquibancadas estarão liberadas. Os alimentos serão destinados a comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A aquisição dos tíquetes de entrada deverá ser feita no portão 10 do circuito, que fica localizado na Av. Embaixador Abelardo Bueno, sem número. Os setores abertos aos torcedores serão o A e B, ambos cobertos, com vista privilegiada do circuito. Tanto no sábado quanto no domingo, os portões se abrem às 7h30. No sábado serão realizados apenas treinos livres e de classificação, além da primeira corrida da Fórmula 3 Sul-Americana (categoria que fará a preliminar da GT3).

Com a rodada dupla carioca se aproximando, parte do grid do Telefônica Speedy GT3 Brasil estiveram em Jacarepaguá para a realização de testes particulares visando as duas corridas marcadas para o domingo. O traçado do Rio de Janeiro ouviu pela primeira vez o rugido dos motores de três Ferrari F430 V8, dois Ford GT V8 e um Lamborghini Gallardo V10. A intenção de pilotos e equipes foi realizar um trabalho extra de acerto para o traçado, que ainda é inédito na categoria.

Treinaram nesta terça-feira em Jacarepaguá os pilotos Ingo Hoffmann (Lamborghini Gallardo V10), Ricardo Rosset (Ford GT V8), Fábio e Wagner Ebrahim (Dodge Viper V10), Claudio Ricci (Ferrari F430 V8), Daniel Serra (Ferrari F430 V8) e Andréas Mattheis (Ford GT V8). Ricci também trabalhou no acerto de outro Ferrari F430, cujos pilotos devem estrear no campeonato em outra pista. Como não havia cronometragem oficial – afinal, era um treino particular – os tempos não foram divulgados. Entre os envolvidos no trabalho de acerto estava o suíço Martin Bartech, dono da preparadora Matech, responsável pelos Ford GT V8 – caros que são destaque na GT3 em todo o mundo. Vários técnicos estrangeiros trabalham rotineiramente no Telefônica Speedy GT3 Brasil.

Os treinos desta terça-feira foram a última oportunidade de acerto antes do início dos ensaios oficiais, marcados para a próxima sexta-feira. O Telefônica Speedy GT3 Brasil terá as largadas da 9ª e 10ª etapas respectivamente às 10h50 e 15h40 deste domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples