Publicidade

6 de dez. de 2009

[ODia] Com quase quatrocentos expositores , o Salão de Essen teve como presenças marcantes as customizadoras SpeedArt e Brabus, além da Audi e o suíço Stefan Winter, que brilhou e reinventou sua Mercedes-Benz 300 SL

Rio - Mais importante salão de tunados realizado na Europa, o Essen Motor Show reúne até este domingo, na Alemanha, diversas novidades quando o assunto é preparação de veículos. No evento marcam presença as principais preparadoras de veículos do Velho Continente e dos Estados Unidos — são cerca de 400 expositores —, sendo que é marcante a participação, é claro, de tunadoras alemãs.



É o caso da SpeedArt, que, entre outros modelos modificados, está com kit de personalização para o Porsche Panamera. Dependendo das modificações, o sedã pode passar a ter 520 cv, 550 cv, 600 cv ou 650 cv de potência. O pacote ainda oferece exaustor esportivo com controle de som e saída dupla, turbocharger e modificações na central eletrônica do motor, além de aerofólio dianteiro, saias laterais, difusor traseiro, rodas LSC-FORGED Black-Matt-Edition aro 22 e tapetes exclusivos.

Já no estande da Brabus, uma versão tunada do compacto Smart elétrico e o B63 S, uma versão modificada do Mercedes-Benz Classe E 63 AMG. No primeiro caso, o pequeno Smart mexido pela Brabus conta com rodas exclusivas, novo para-choque com lanternas em LED e interior com revestimentos em couro nas cores verde claro e branco. Já o modelo da Mercedes, a Brabus, além de realizar modificações na estética do carro, aumentou a potência original de 525 cv para 555 cv, atingindo a máxima de 320 km/h.

E chama muita atenção no Essen Motor Show a preparação realizada pelo suíço Stefan Winter, que resolveu mexer num Mercedes-Benz 300 SL — Asa de Gaivota —, ano 1956, e transformá-lo num dragster com carroceria toda em fibra de vidro. Porém, o que que atrai a atenção mesmo é o motor presente no modelo. Afinal, a unidade de força é um 6.9 litros capaz de entregar nada menos do que 1.065 cv de potência — o preparador não forneceu a velocidade máxima da versão.

A Audi, por sua vez, resolveu mostrar uma versão um tanto diferente do esportivo R8 V10. O destaque é que modelo sai de fábrica com carroceria cromada. Já a Fiat está presente com uma versão do 500 Abarth. O compacto italiano conta com o mesmo motor 1.4 litro turbo do Punto T-Jet. Mas em vez dos 155 cv potência, a versão tem 135 cv de potência. 


Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples