Volkswagen lidera. Scania e Mercedes disputam segundo lugar!
Após a realização de três etapas (Guaporé/Rio de Janeiro/Caruaru) a Fórmula Truck 2010 já demonstra que terá um campeonato muito competitivo não só entre os pilotos, mas também entre as marcas.
O equilíbrio mostra que este ano será de muita disputa dentro e fora das pistas. A Volkswagen se destaca por ter triunfado em duas das três etapas (Guaporé e Caruaru). A Scania venceu uma vez (Rio de Janeiro) e se coloca na disputa por todo o campeonato. A Mercedes-Benz mostra um equilíbrio nas três etapas e prova ter um caminhão muito forte e competitivo.
Além das três, também fazem parte a Volvo, a Ford e a Iveco. Após alguns problemas neste início de temporada, todas as marcas trabalham forte para coroar o ano como a melhor, e faturar o prêmio.
Beto Monteiro, piloto da Scuderia Iveco, comenta o momento da equipe/marca e faz um balanço do que pode vir pela frente: “Eu espero chegar à situação que eu estava no ano passado, entre os cinco primeiros. A Iveco é um equipamento novo que requer um desenvolvimento acredito que estamos no caminho certo”
A Volvo é a única marca que não pontuou na etapa de Caruaru devido a vários problemas em seus caminhões. Paulo Salustiano, piloto da ABF Volvo, explica o seu momento: “É um caminhão com grande potencial. É uma pena a fábrica não estar envolvida, pois tinha tudo para ser um caminhão que disputaria o título. Em Caruaru foi uma pena. Ocorreram dois acidentes e duas quebras. Continuaremos lutando para levar a marca a uma boa posição no campeonato".
Classificação das marcas:
1. Volkswagen - 164 pts.
2. Scania - 99 pts.
3. Mercedes - Benz - 97 pts.
4. Volvo - 33 pts.
5. Ford - 25 pts.
6. Iveco - 19 pts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.