Publicidade

15 de set. de 2010

Press-Release Oktane Trackday 2010.4


No dia 12 de setembro de 2010 realizamos a quarta edição do Oktane TrackDay, com um total de 81 carros inscritos. A pista recebeu 81 belos carros e pilotos inscritos, número recorde histórico de todas as edições do OTD. Contamos com 21 inscrições realizadas no dia do evento, contra 60 vagas garantidas mediante reserva antecipada de vaga.

Às 08:45 da manhã os pilotos participaram do briefing obrigatório, seguida da abertura da pista para a tradicional bateria preliminar de 15 minutos para os novatos e seus instrutores. Muitos carros, desde cedo, já estavam no box da Yokohama do Brasil, que se fez presente através da Revenda TireMax, para realizar os últimos acerto de pneus e rodas.


Durante todo o dia, o sol foi intenso e a temperatura alta, acima dos 30ºC, bem acima da temperatura registra nos dias anteriores, o que garantiu um dia lindo e pista seca, permitindo uso dos pneus slicks.

Na pista, o tempo mais baixo esteve sempre nas mãos do piloto Luis Felipe, com o famoso Lancer Evolution VI - recordista absoluto de todos os OTD’s – que marcou o tempo de 1:22.389 (contra 01:20.522 no OTD 2009.3). Troquei a suspensão TEIN por outra da marca KW, mas ainda não achei o melhor ajuste, e estou sofrendo para me adaptar ao novo set-up, confessou Ipe, que deu 19 voltas no total.


Marcus Motta trouxe um lindo Maverick amarelo com várias peças de competição – câmbio, rodas e pneus da StockCar, além de freios da Stock-Light, com motor V8 aspirado de 420HP. Após completar 40 voltas, Marcus cravou a melhor volta com o tempo de 1:24.995, marca de dar inveja aos carros ultra-modernos que dividiam espaço com ele no circuito.

Além dos regularmente inscritos, 4 carros de corrida com bancos de carona fizeram a alegria dos inscritos, que puderam conhecer o circuito sob outro ângulo, sendo conduzidos por talentosos pilotos, dentre eles Rodrigo DePaoli – Gol de Turismo e Ruy Filho – Ford Maverick.


Valter Pinheiro, que já participou de mais de duas edições do OTD, completou as demonstrações com seu Aldee Spyder, protótipo mono-posto de corrida que garantiu diversão extra aos presentes, com voltas rápidas durante o dia.

Além do grande número de inscritos, pista cheia e tempos baixos na pista, na área dos boxes muitas atrações trouxeram colírio nos olhos dos amantes de carros esportivos e velocidade. Muitos Porsches, e vários outros bólidos estavam presentes, merecendo destaque para uma , motor V12 Bi-Turbo. Trata-se de uma série especial limitada, com raríssimas 350 unidades em todo o mundo, que no Brasil não custa menos que 1.4 milhão de reais.


Por fim, não podemos deixar de registrar que dos 81 inscritos, muitos deles, hoje, são veículos especificamente comprados, projetados e montados para participação em TrackDays, algo jamais imaginado a alguns anos. São carros preparados durante o ano todo, com o exclusivo intuito de participar das 4 edições do OTD, sempre trazendo inovações e modificações na busca pela volta perfeita.

Nós, organizadores do OTD, nos orgulhamos de inaugurar esta nova fase no cenário nacional, trazendo uma visão profissional e responsável na concepção deste tipo de evento, que hoje atrai milhares de pessoas ao autódromo, além de um seleto nicho de participantes assíduos e que, em sua maioria, já se tornaram nossos amigos. Que esta realidade se perpetue, são os nossos votos sinceros. Nos vemos no próximo OTD, quem sabe ainda em 2010…


Aguardem as fotos, videos e tempos do Oktane Trackday 2010.4.

Informações Oficiais: http://trackday.oktaneclub.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples