O mais importante evento do setor na América Latina chega, em outubro próximo, à 26ª. edição e comemora o fato de, a cada dois anos, ser a data máxima no calendário oficial do setor automotivo
São Paulo – O 26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL – de 27 de outubro a 7 de novembro de 2010, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – promete acelerar ainda mais tanto os negócios quanto os batimentos cardíacos dos seus visitantes, apaixonados ou não por carros. Organizado e promovido pela Reed Exhibitons Alcantara Machado, o evento está em festa pelo seu cinqüentenário, no momento igualmente histórico em que o Brasil alcança o posto de quarto maior produtor mundial de automóveis.
Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil metros quadrados de área num grande acontecimento.
Associado a um mercado automotivo em expansão, o Salão deste ano espera receber 600 mil visitantes, que terão a oportunidade de ver de perto 42 diferentes marcas, entre nacionais e importadas, quantidade superior às 36 apresentadas na edição de 2008. Ao todo, estarão expostos no evento 450 modelos de veículos, ante os 400 do Salão anterior. O evento estará aberto ao visitante durante 12 dias, transformando os 85 mil metros quadrados de área num grande acontecimento.
De acordo com Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, 40% dos modelos apresentados no SALÃO DO AUTOMÓVEL são inéditos. “Além do show de novidades, o Salão é a oportunidade para se examinar os avanços e as tendências futuras da indústria de automóveis quanto a tecnologia, design e carros-conceito, tão ansiosamente aguardados pelo público”, ressalta o dirigente da organizadora do evento.
O SALÃO DO AUTOMÓVEL ganhará as ruas da cidade de São Paulo, com o apelo dos 50 Anos, nos meses que antecedem a sua realização. A campanha promocional prima pela maior proximidade com o público do evento e com os potenciais consumidores de automóveis. Além disso, a edição comemorativa do Salão também será apresentada, na forma de road shows, em outras sete capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio e Salvador, entre os meses de agosto e setembro.
Parceria sem fronteiras
Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional do SALÃO DO AUTOMÓVEL. Desde a edição de 2008 o evento compõe o calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO sediado em São Paulo conquistou maior visibilidade entre os outros grandes eventos do setor.
Espaço com destaque garantido para produtos e imagem institucional dos fabricantes – de automóveis nacionais e importados - o Salão “quer dividir o brilho de seus 50 Anos com todos os players que atuam no mercado brasileiro”, assegura De Vera.
Território virtual
A aliança sem fronteiras está estampada, inclusive, na presença das logomarcas das montadoras de automóveis parceiras do evento, no site do Salão (www.salaodoautomovel.com.br). O território virtual do evento, que antecipa as boas novas e estimula a participação do público nesse grande circuito do mundo dos automóveis, acaba de ser reformulado. O site do Salão ganhou dinamismo, novos links e principalmente um convite ao maior relacionamento. As experiências pessoais dos visitantes do Salão ganham maior expressão e as mídias sociais vinculadas ao evento (Blog, Twitter, Orkut e Flickr e Facebook) contribuem para difundir ainda mais a informação, com inúmeras ações promocionais interativas com o público durante o segundo semestre.
Outro importante serviço oferecido, a partir de agosto próximo, pelo site do SALÃO DO AUTOMÓVEL é a venda online de ingressos, única forma do interessado em visitar o Salão antecipar sua presença na edição dos 50 Anos. As compras antecipadas e pacotes promocionais para grupos terão desconto especial. Além disso, a partir de setembro, o público também poderá adquirir ingressos no balcão de informações do Iguatemi SP e nos restaurantes Fogo de Chão da capital.
Parceria sem fronteiras
Outro ponto a ser considerado é a repercussão internacional do SALÃO DO AUTOMÓVEL. Desde a edição de 2008 o evento compõe o calendário oficial da OICA (Organização Internacional de Fabricantes de Veículos Automotores). Com isso, o SALÃO sediado em São Paulo conquistou maior visibilidade entre os outros grandes eventos do setor.
Espaço com destaque garantido para produtos e imagem institucional dos fabricantes – de automóveis nacionais e importados - o Salão “quer dividir o brilho de seus 50 Anos com todos os players que atuam no mercado brasileiro”, assegura De Vera.
Território virtual
A aliança sem fronteiras está estampada, inclusive, na presença das logomarcas das montadoras de automóveis parceiras do evento, no site do Salão (www.salaodoautomovel.com.br). O território virtual do evento, que antecipa as boas novas e estimula a participação do público nesse grande circuito do mundo dos automóveis, acaba de ser reformulado. O site do Salão ganhou dinamismo, novos links e principalmente um convite ao maior relacionamento. As experiências pessoais dos visitantes do Salão ganham maior expressão e as mídias sociais vinculadas ao evento (Blog, Twitter, Orkut e Flickr e Facebook) contribuem para difundir ainda mais a informação, com inúmeras ações promocionais interativas com o público durante o segundo semestre.
Outro importante serviço oferecido, a partir de agosto próximo, pelo site do SALÃO DO AUTOMÓVEL é a venda online de ingressos, única forma do interessado em visitar o Salão antecipar sua presença na edição dos 50 Anos. As compras antecipadas e pacotes promocionais para grupos terão desconto especial. Além disso, a partir de setembro, o público também poderá adquirir ingressos no balcão de informações do Iguatemi SP e nos restaurantes Fogo de Chão da capital.
Criatividade na festa
Atração para homens e mulheres de todas as idades, o Salão coloca à prova a criatividade. Enquanto os expositores preparam novidades e atrações para seus estandes e tentam se superar em atividades interativas e lúdicas, a organização do SALÃO DO AUTOMÓVEL realiza o primeiro Concurso Cultural do SALÃO DO AUTOMÓVEL em conjunto com a Livraria Saraiva.
Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, podem participar do Concurso estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação nas áreas de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação, com idade acima de 16 anos (completos na data da inscrição) e residentes no País. Basta que o interessado crie, individualmente ou em grupo, um Cartaz Comemorativo 50 Anos do Salão do Automóvel.
Os melhores cartazes, criados para expressar a trajetória e a chegada do SALÃO DO AUTOMÓVEL ao seu cinquentenário, serão classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com os seguintes prêmios, pela ordem de colocação: 1 MacBook; 1 Blackberry e 1 monitor LCD. Os ganhadores terão seus trabalhos expostos durante o SALÃO DO AUTOMÓVEL, onde ocorrerá a premiação. Além do patrocínio cultural da Saraiva, a livraria proporcionará a todos os inscritos no Concurso Cultural um bônus de R$ 15,00, válido para compras acima de R$ 75,00 nas lojas da livraria Saraiva, em todo o Brasil. Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições no hotsite do Concurso Cultural Salão do Automóvel Saraiva: www.salaodoautomovel.com.br/concurso
Quem apoia
O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Atração para homens e mulheres de todas as idades, o Salão coloca à prova a criatividade. Enquanto os expositores preparam novidades e atrações para seus estandes e tentam se superar em atividades interativas e lúdicas, a organização do SALÃO DO AUTOMÓVEL realiza o primeiro Concurso Cultural do SALÃO DO AUTOMÓVEL em conjunto com a Livraria Saraiva.
Com inscrições abertas até o dia 31 de agosto, podem participar do Concurso estudantes de cursos técnicos e superiores de graduação nas áreas de Design, Design Gráfico, Desenho Industrial, Publicidade e Comunicação, com idade acima de 16 anos (completos na data da inscrição) e residentes no País. Basta que o interessado crie, individualmente ou em grupo, um Cartaz Comemorativo 50 Anos do Salão do Automóvel.
Os melhores cartazes, criados para expressar a trajetória e a chegada do SALÃO DO AUTOMÓVEL ao seu cinquentenário, serão classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com os seguintes prêmios, pela ordem de colocação: 1 MacBook; 1 Blackberry e 1 monitor LCD. Os ganhadores terão seus trabalhos expostos durante o SALÃO DO AUTOMÓVEL, onde ocorrerá a premiação. Além do patrocínio cultural da Saraiva, a livraria proporcionará a todos os inscritos no Concurso Cultural um bônus de R$ 15,00, válido para compras acima de R$ 75,00 nas lojas da livraria Saraiva, em todo o Brasil. Mais informações, acesso ao regulamento e inscrições no hotsite do Concurso Cultural Salão do Automóvel Saraiva: www.salaodoautomovel.com.br/concurso
Quem apoia
O SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL conta com o patrocínio da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), co-patrocínio da ABEIVA (Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores) e o apoio do SINDIPEÇAS (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores).
Parceria Instituto Ayrton Senna
Repetindo o sucesso de 2008, a Reed Exhibitions Alcantara Machado renova a parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a sociedade a abraçar a causa da educação. Desta forma, o Salão do Automóvel e o Instituto realizarão diversas ações em prol da causa, como forma de comemorar em conjunto o cinquentenário do evento e do piloto Ayrton Senna.
Mais informações:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h) 28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h) 07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br
Repetindo o sucesso de 2008, a Reed Exhibitions Alcantara Machado renova a parceria com o Instituto Ayrton Senna. O objetivo é divulgar o trabalho da instituição e mobilizar a sociedade a abraçar a causa da educação. Desta forma, o Salão do Automóvel e o Instituto realizarão diversas ações em prol da causa, como forma de comemorar em conjunto o cinquentenário do evento e do piloto Ayrton Senna.
Mais informações:
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
Horário: 27/10 - das 14h às 22h (entrada até às 21h) 28/10 a 06/11 - das 13h às 22h (entrada até às 21h) 07/11 - das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.