RIO - A Peugeot Citroën do Brasil anunciou nesta segunda-feira. o recall dos veículos 207HB, ano/modelo 2009/2010 e 2010/2010. Os números de série dos chassis (não seqüenciais) envolvidos no recall vão de AG016976 a BG000002. O problema identificado é nos parafusos de fixação da fechadura do capô dos automóveis. Este é o terceiro recall convocado pela empresa em menos de seis meses.
Em abril, a Peugeot já tinha convocado proprietários do modelo 207 1.4 Flex, fabricados entre os dias 2 e 21 de outubro do ano passado, após a constatação de um problema na conexão da tubulação de combustível do sistema de partida a frio. Depois, em julho, a montadora francesa anunciou recall do modelo 207 para verificação e eventual alinhamento de direção e reaperto das contraporcas dos terminais de direção.
No comunicado desta segunda-feira, a empresa informa que foi constatado erro na aplicação do torque de aperto dos parafusos, com a possibilidade de ruídos e, em casos extremos, soltura da fechadura do capô e, consequentemente, risco de acidente.
A Peugeot informa ainda que, entre os intervalos de chassis relacionados há veículos que não estão incluídos neste recall. Para confirmação, deve-se contatar a Central de Atendimento Especializado Peugeot (CAEP), pelo telefone 0800 703 2424 ou o site da Peugeot .
A Fundação Procon-SP entende que por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários e de terceiros, o atendimento ao consumidor deve ser de imediato. Ainda segundo comunicado divulgado pelo Procon - SP, o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.
Fonte: O Globo

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.