Publicidade

12 de jul. de 2011

Importação de carros de luxo tem forte alta no primeiro semestre.

SÃO PAULO - Estimuladas pela valorização do real, as importações de carros - incluindo as marcas de luxo, como Ferrari, Porsche e BMW - dispararam no primeiro semestre deste ano.

De janeiro a junho, as vendas de importadoras de veículos independentes totalizaram 90,34 mil unidades, mais do que o dobro em relação ao volume do primeiro semestre de 2010 quando foram importados 42,38 mil carros, segundo informações divulgadas hoje pela Abeiva, entidade que abriga os importados independentes.
Só em junho, os importados vendidos chegaram a 19,13 mil veículos, ante 7,74 mil unidades de um ano antes.
Diante dos resultados do semestre, a associação elevou de 165 mil para 185 mil unidades a previsão às importações de suas associadas neste ano.

Nos seis primeiros meses de 2011, as importadoras independentes responderam por 23,3% do total de veículos importados no país. No período foram vendidos 24 carros da marca Ferrari, acima das 16 unidades importadas da Itália no mesmo período do ano passado.

Na mesma base de comapração, as vendas da BMW subiram 38,5%, para 5,09 mil carros. Já as importações de automóveis da Porsche no Brasil tiveram um incremento de 76,3% no primeiro semestre, chegando a 594 unidades.
(Eduardo Laguna/Valor)

Leia mais sobre esse assunto em O Globo.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples