Publicidade

4 de dez. de 2013

[BLOG] Porsche foi processada por acidente com carro do mesmo modelo, diz site

Paul Walker não foi a primeira vítima fatal após acidente com o modelo Porsche Carrera GT. Segundo o "TMZ", duas pessoas morreram em 2005 ao baterem o veículo contra o muro após um racha. Por conta disso, a Porsche foi processada pelos familiares, que receberam uma indenização de US$ 4,5 milhões, sendo que US$ 350 mil foram pagos pela empresa.

O processo diz que o GT em questão não percorreu o trajeto corretamente. E de acordo com o advogado da família, testemunhos de especialistas em Porsche confirmaram que uma das grandes falhas no GT é não ter um sistema de gerenciamento de estabilidade (Porsche Stability Management system, PSMS).

Segundo o "TMZ", o PSMS usa um computador para corrigir o carro se a marcha sai de controle, e é agora exigido por lei. Já a Porsche negou a responsabilidade, dizendo que o carro cumpria com as exigências de segurança na época. Mas pagou sua parte para evitar mais processos.

Ainda de acordo com o site, não foi confirmado se o carro dirigido por Roger Rodas utlizava PSMS - especialistas dizem que a versão Zero 2005 Carrera GT, o mesmo onde estava Walker, saiu da fábrica com o sistema. A família do ator ainda não se manifestou sobre o processo contra a Porsche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples