![]() |
A Blitz foi no Centro e em bairros de Uberlândia (Foto: Reprodução/ Tv Integração) |
O objetivo da ação foi coibir a poluição sonora, de acordo com o artigo 54 da Lei 9.605, de 1998. A operação, que também aconteceu em outros pontos estratégicos da cidade, resultou na apreensão de três carros que apresentavam volume maior do que cem decibéis.
Mesmo com os aparelhos desligados próximo à blitz, os motoristas não conseguiram escapar da multa ambiental que pode passar de R$ 5 mil, além das multas por infrações de trânsito.
Confira a reportagem completa exibida pelo MG TV
Limite de decibéis permitido por Lei
Hospitais: 45dB durante o dia e 40 dB à noite
Zona urbana: 55 dB dia/ 50 dB à noite
Centro: 70 dB durante o dia/ 60 db à noite
Lei complementar municipal
Das sete da manhã as sete da noite, 70 dB
Das dez da noite às sete da manhã, 50 dB
ADORO SOM E ADORO CARROS, MAS SOU TOTALMENTE A FAVOR DA OPERAÇÃO!!!!!
ResponderExcluirPARA NOSSA ALEGRIA !!! ALELUIA !!! PARABÉNS A POLICIA DE UBERLÂNDIA !!! ESPERO QUE ESSA MODA PEGUE EM TODAS AS CAPITAIS, CIDADES, E QUE VOLTE NAS ESCOLAS A MATÉRIA, MORAL E CÍVICA, COM TEMOS DOS BONS COSTUMES E EDUCAÇÃO !!! VAMOS APELARA PARA ESCOLAS, QUE PELO VISTOS OS GENITORES DA TURMA DO CARROS DE SOM, NÃO LHE DERAM EDUCAÇÃO !!! ÓTIMA ATITUDE DAS AUTORIDADES !!! VAMOS FAZER CAMPANHA, PARA BLITZ E APRENSÃO, DESTES VEICULOS. PRINCIPALMENTE AQUELES QUE ABUSAM DOS SUBWOLFER, PARA DISPARAR ALARMES DE CARROS ESTACIONADOS, NAS VIA PÚBLICAS E GARAGENS !!! JA QUE NÃO TEM EDUCAÇÃO.... BORRACHA NO LOMBO DELES !
ResponderExcluirSempre tive um som um pouco mais forte, mas e um absurdo esses trios eletricos em carros e donos de carros sem noção de horarios, infelizmente por causa de uns todos pagam!!!!
ResponderExcluir