Importadora ganha duas posições no mercado interno, à frente de tradicionais marcas com fábricas no País.
02/02/2010 – Com 2.787 unidades emplacadas no mês passado, a Kia Motors do Brasil anotou crescimento de 149,28% em relação aos 1.118 veículos emplacados em janeiro de 2009. Mais do que o desempenho registrado, a importadora ultrapassou duas montadoras, passando de 13º lugar em janeiro do ano passado para o 11º posto este ano.
Em relação a dezembro de 2009, os dados de emplacamentos da Kia Motors mostram queda de 14,54%, mas o mercado amargou baixa média de 27,55%. “Depois de um dezembro excepcional, foi natural o registro de queda em janeiro”, analisa José Luiz Gandini, presidente da importadora, “mas o mais importante é que, entre as primeiras 12 companhias do ranking nacional, a Kia Motors foi a que menos baixa anotou. E mais importante ainda é o fato de a Kia, em janeiro de 2009, ter assinalado 0,59% de market share e saltou para este janeiro a 1,38%”.
“Esse resultado foi obtido graças a uma combinação de fatores, que começam com um dos mais abrangentes portfólios de produtos oferecidos aos consumidores brasileiros, com a capacidade de surpreender o mercado com veículos de qualidade e design atualizado e, finalmente, com uma das mais competentes redes de concessionárias, hoje com 125 pontos de atendimento full service. Em 2009, os três principais lançamentos, do Soul, do Cerato e do Mohave, contribuíram decisivamente no desempenho anual da Kia e também no início desde ano”, argumenta Gandini.
Na avaliação do presidente da Kia Motors do Brasil, o desempenho deste início de 2010, acrescido da perspectiva de se chegar a 150 concessionárias autorizadas e da montagem do Bongo no Uruguai no primeiro semestre, permite fazer uma projeção ousada para 2010. “Nossa estimativa inicial para este ano é chegar a 38 mil unidades, o que representará um crescimento de 46% sobre as 26 mil unidades de 2009”, finaliza.
Fonte: Divulgação Kia Motors
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.