Autoridades do setor automotivo apostam na expansão dos resultados da feira, que acontece de 6 a 9 de outubro no Rio de Janeiro
Esta edição da RioParts – Feira Internacional da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva, que será realizada entre os dias 6 e 9 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro (RJ), acontece em um momento bastante positivo do ponto de vista econômico.
Na edição passada da feira, realizada em 2009, o país ainda começava a dar sinais positivos de recuperação da crise econômica mundial e, mesmo assim, o evento atingiu números de visitação acima das projeções, somando 21 mil pessoas. “Este ano temos um cenário com a confirmação da retomada do crescimento e previsão de expansão do PIB na casa dos 7% ou 8%. O mercado está aquecido e promete impulsionar ainda mais a RioParts”, analisa Cássio Dresch, diretor Comercial da Diretriz Feiras e Eventos, empresa responsável pela organização e promoção da feira.
Autoridades do setor automotivo também fazem a mesma análise. “Foi o primeiro evento do setor realizado no Rio de Janeiro e os resultados superaram todas as expectativas. Tenho certeza que as próximas edições terão ainda mais sucesso tanto de expositores quanto de público”, avalia Álvaro Moreira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Veículos e Acessórios (Sincovepe-RJ). A análise de Moreira para o futuro projeta a expansão do setor, com otimismo para os resultados. “Passada a turbulência causada pela crise econômica mundial ocorrida no passado, a situação atual aponta para um crescimento sustentável da economia brasileira, sem qualquer tipo de revés nas metas a serem atingidas”, diz.
Quem também avalia positivamente a primeira RioParts, e aposta em um momento ainda mais promissor para esta edição é o presidente do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio de Janeiro (Sindirepa-RJ), Celso Mattos. “O evento passado foi marcado por muito empenho, dedicação e respeito por todos que fizerem de algum modo, parte da equipe organizadora. Foi uma grande feira, onde mitos foram quebrados, barreiras derrubadas, enfim fizemos acontecer o maior evento automotivo no Rio de Janeiro”, comemora. Para os próximos meses, Mattos também acredita na evolução contínua das vendas e do desempenho do setor como um todo. “A economia no segmento está cada vez melhor, e a tendência é de melhorar ainda mais. Esse ano passaremos a Alemanha em fabricação de veículos. Isso quer dizer que estamos com uma economia bem aquecida”, explica.
Divulgação
Todas essas avaliações positivas levam a projeções otimistas para os resultados da feira. A expectativa é de reunir, nos quatro dias de evento, cerca de 30 mil visitantes. Para isso, a Diretriz Feiras e Eventos vem investindo em diversas ações focadas na visitação. Uma equipe da empresa vem participando de eventos, como a Rio JC e Você, fazendo visitas a pólos do varejo automotivo, e criando parcerias e alianças por todo o Rio de Janeiro. Além disso, devem ser formadas, até a data da feira, cerca de 100 caravanas de dezenas de cidades, e de outros estados, como Minas Gerais e Espírito Santo. “Também estão em ação várias campanhas, como o credenciamento antecipado, além da distribuição de diversos materiais como cartazes, jornais, convites, selos, e o envio de newsletters eletrônicas”, explica Márcia Bina, gerente de Marketing da Diretriz Feiras e Eventos.
Serviço
RioParts 2010 – Feira Internacional da Indústria de Autopeças e Reparação Automotiva
6 a 9 de outubro
Rio de Janeiro/RJ – Riocentro
Quarta a sexta das 14 às 21 horas. Sábado das 13 às 19 horas.
www.feirarioparts.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro das novidades da RioParts e de outras feiras organizadas pela Diretriz em www.twitter.com/diretriz_feiras
Faça seu credenciamento antecipado em www.feirarioparts.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.