Publicidade

10 de abr. de 2011

Superliga Brasil de Motocross, Arena Cross, Racing Festival e Mundial de Motocross terão transmissões para mais de 150 países e web

São Paulo (SP) – Transmissão ao vivo nas TVs aberta e fechada para mais de 190 países; imagens e áudio em tempo real por iPhone e iPad, ampla cobertura pela mídia impressa e eletrônica, distribuição de fotos e vídeos em alta resolução para download e ações de relacionamento com a imprensa e formadores de opinião.
Essas são as principais novidades anunciadas pela empresa Romagnolli Promoções e Eventos, organizadora do Racing Festival, Superliga Brasil de Motocross e Arena Cross, consideradas as mais importantes competições de moto do país e que agora ganham o status de terem a maior cobertura de mídia da história do motociclismo nacional. Ao todo são quatro competições, com 17 etapas no total, em sete estados. Os detalhes foram anunciados pelo empresário Carlos Romagnolli, presidente da empresa, durante a concorrida coletiva de imprensa em São Paulo. Ele também organiza a etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross.

O projeto de mídia apresentado chamou a atenção pela proporção, pois até hoje nenhuma competição de motociclismo contou com uma repercussão desse tamanho. “O objetivo dessa iniciativa é buscar a valorização e o crescimento do esporte e principalmente garantir a entrega e o retorno de mídia para os patrocinadores dos eventos e para os apoiadores de equipes e pilotos, que vão ter a divulgação de suas marcas garantidas. Nossa prioridade é investir no retorno de mídia”, afirmou Romagnolli.

A TV Band transmitirá ao vivo, no domingo, das 10h00 às 10h30, a bateria da PRO de todas as etapas da Superliga Brasil de Motocross, categoria que reúne os melhores pilotos e equipes do país e que conta com a participação de pilotos do exterior. O programa Super Motor, da Band Sports, comandado pelo experiente jornalista Celso Miranda, também trará matérias especiais sobre os campeonatos.

A Record Internacional, canal da Rede Record retransmitido para mais de 150 países, também fechou acordo com a Romagnolli e contará com programas especiais com os melhores momentos da Superliga Brasil de Motocross, Arena Cross e Racing Festival. O canal SporTV terá na sua programação transmissões ao vivo do Arena Cross aos sábados às 21h00 e do Racing Festival aos domingos das 10h00 às 13h00.

Internet e celular
Os apaixonados por moto que não podem acompanhar de perto as corridas poderão ter acesso às provas de várias maneiras, principalmente internet e celular. As imagens e áudio serão enviadas para sites especializados na web e também para celulares iPhone e tablets iPad. O canal oficial de transmissão por internet será a SpeedTV. “Nossas provas poderão ser assistidas ao vivo, de qualquer lugar do mundo. Basta estar plugado na internet, em um iPhone ou iPad com conexão 3G ou ter acesso ao canal Record Internacional”, afirma Romagnolli.

Encerrando a lista de veículos do pacote de mídia, a Rádio Jovem Pan transmitirá no programa Fórmula Jovem Pan boletins com informações atualizadas em tempo real sobre os quatro campeonatos organizados pela empresa.

Mundial de Motocross
A etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross será disputada em Indaiatuba, interior de São Paulo, nos dias 21 e 22 de maio. O evento terá a organização da empresa de Romagnolli. A parceria fechada entre a Romagnolli Promoções Eventos e a empresa Youthstream, idealizadora do Mundial de Motocross, também garante a realização de uma etapa da competição no Brasil pelos próximos três anos. “Essa é uma grande conquista e queremos continuar por muito tempo. A aprovação da nossa empresa pela dona do Campeonato Mundial confirma a credibilidade de nossas competições”, diz Romagnolli. A etapa do Brasil será transmitida para TVs de mais de 200 países.

Sambódromo e Salão
Além do pacotão inédito de mídia, a Romagnolli fechou importantes parcerias com o Parque de Diversões Beto Carrero World, que receberá a quarta etapa da competição para Penha (SC), e com a Reed Alcântara, empresa organizadora de grandes feiras e salões. Esse acordo garantirá nos próximos cinco anos uma etapa do Arena Cross no Sambódromo da capital paulista, junto com o Salão das Duas Rodas, e posteriormente com o Salão do Automóvel.

Confira a lista completa da programação de mídia

Arena Cross
- BAND (TV aberta) – Programa especial aos domingos - 10h00 às 10h30
- SporTV (TV assinatura) – transmissão ao vivo sábado das 21h às 22h30
- Band Sports – Programa Super Motor
- Record Internacional – 150 países
- Speed TV – transmissão ao vivo pela internet
- Rádio Jovem Pan AM – Programa Fórmula Jovem Pan

Superliga Brasil de Motocross
- BAND (TV aberta) – Transmissão ao vivo da categoria PRO - domingo das 10h às 10h30
- Band Sports – Programa Super Motor
- Record Internacional – 150 países
- Speed TV – transmissão ao vivo pela internet
- Rádio Jovem Pan AM – Programa Fórmula Jovem Pan

Racing Festival
- SporTV (TV assinatura) – transmissão ao vivo domingo das 10h às 13h
- Band Sports – Super Motor
- Record Internacional – 150 países
- Speed TV – transmissão ao vivo pela internet
- Rádio Jovem Pan AM – Programa Fórmula Jovem Pan

Mundial de Motocross - etapa Brasil
- 200 países pela transmissão oficial do evento
- Band
- SporTV – transmissão ao vivo
- Band Sports
- ESPN Brasil – transmissão ao vivo
- Speed Channel
- Speed TV – transmissão ao vivo pela internet
- Rádio Jovem Pan AM – Programa Fórmula Jovem Pan

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples