Publicidade

7 de abr. de 2011

{BLOG] Versão militar do mais famoso jipe da história será atração em feira no Riocentro

Ordinário, marche para o Riocentro! É lá que acontecerá, na semana que vem, a Latin America Aero & Defence (LAAD), grande feira anual de equipamentos para forças militares e de segurança. Entre as atrações sempre há jipes e veículos de combate. Um dos modelos que estará presente é inédito por aqui: o Jeep J8, da Chrysler.

À primeira vista, parece um Jeep Wrangler civil. Mas repare que não há frescurinhas ou acessórios: o modelo é rústico, numa volta às origens dos Willys da Segunda Guerra. Lançado em 2007, o J8 traz suspensão à antiga, com feixes de molas, entrada de ar alta, para atravessar alagados com 76cm de profundidade, e filtro especial para enfrentar tempestades de areia.

Atualmente o J8 só é montado no Egito e em Israel. É que o motor turbodiesel de quatro cilindros (2.8 de 196cv), fornecido pela italiana VM Motori, polui mais do que o permitido pela legislação dos Estados Unidos.

Sobre a Feira

A LAAD – Latin America Aerospace and Defence – a maior e mais importante feira de defesa e segurança da América Latina, reúne bienalmente empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos e serviços para as três Forças Armadas, polícias, forças especiais, serviços de segurança, consultores e agências governamentais.

Mais informações: www.laadexpo.com

De 12 a 15/04/2011

Local: Pavilhões 3, 4 e 5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples