Separados por uma pequena diferença, os líderes Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, que somam 37 pontos, e o vice-líder, Renan Guerra, que tem 35, prometem uma disputa acirrada pela liderança da categoria Itaipava GTBR4 (que larga no mesmo grid, mas tem resultado e pontuação separados da Itaipava GTBR3) na rodada dupla de Curitiba, a segunda do campeonato, marcada para os dias 24 e 25 de abril.
Os dois pontos que separam os primeiros e o segundo colocados fazem com que eles trabalhem ainda mais forte na busca pela dianteira. E para se manterem na ponta, Sérgio Laganá e Alan Hellmeister apostam na possível estreia de um novo carro: o modelo Ferrari Challenge. “Temos uma mudança boa para esta prova que é a aquisição de um modelo Ferrari”, afirma Alan Hellmeister.
“Agora, resta saber como ele vai andar, pois recebeu algumas restrições e está com apenas 30% de sua aceleração. Mas nossa expectativa é que vá bem logo de cara e sabemos também que é um carro mais durável”, afirmou Alan Hellmeister, que ainda não sabe se o modelo Ferrari Challenge será realmente utilizado em Curitiba.
“Ainda existe a chance de usarmos o Maserati Trofeo, porque não sabemos como o Ferrari Challenge vai andar”, acrescentou o piloto, que vai experimentar o novo modelo nos treinos livres de sexta-feira (23). Para Renan Guerra, a entrada do Ferrari Challenge no grid vai deixar a Itaipava GTBR4 ainda mais competitiva.
“Será uma corrida bem interessante, porque a entrada dos carros novos vai mudar um pouco a cara da categoria e aumentar o número de pilotos na pista. A diferença entre os modelos pode ser a durabilidade. O modelo Ferrari é mais novo e vai ser mais difícil quebrar durante as corridas”, destacou Renan Guerra.
O piloto, que segue com um Maserati Trofeo, revela que não há só pontos positivos para quem vai andar com Ferrari Challenge. “O nosso carro (Maserati) se adaptou muito bem aos novos pneus e andou legal. Já os modelos Ferrari usam pneus mais finos, que vão se desgastar mais rapidamente e terminar a corrida em situação complicada”, analisou Renan Guerra.
Além de Sérgio Laganá e Alan Hellmeister, que ainda não tomaram uma decisão definitiva, dois outros pilotos confirmaram o uso do modelo Ferrari Challenge em Curitiba: Valter Rossete, que está em terceiro no campeonato, e o apresentador Otávio Mesquita, que retorna ao Itaipava GT Brasil, onde teve rápida passagem em 2008.
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO – ITAIPAVA GTB4
1 Alan Hellmeister/Sérgio Laganá, 37 pontos
2 Renan Guerra, 35
3 Valter Rossete, 28
4 Leonardo Medrado/Cristiano Federico, 28
5 Henrique Assunção/Carlos Kray, 21
6 Marçal Melo/William Freire, 13
7 Carlos Burza/ André Posses, 9
8 Alexandre Morsa, Roberto Laganá, e Samuel Melo/Adriano Griecco, 0
Fonte: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.