SÃO PAULO - Pela primeira vez na história um piloto brasileiro venceu uma prova de Drag Race nos Estados Unidos. Sidnei "Grandão" Frigo, que mora em Itatiba, no interior de São Paulo ganhou a disputa na Arrancada. Disputando as etapas da Lucas Oil na NHRA (National Hot Road Association) pela Artivinco Racing, o piloto venceu a prova realizada na ZMax Dragway, pista que fica em Concord-Charlotte, na Carolina do Norte.
Sidnei 'Grandão' Frigo arrancou para a vitória
Grandão iniciou sua carreira na Arrancada aos 18 anos. A paixão por motores e velocidade o levou a bater vários recordes, e ser campeão em diversas categorias ao longo dos 20 anos de carreira. Ele está acostumado a modificar motores de carros comuns e prepará-los para as disputas de velocidade. Além de ter sido campeão e recordista brasileiro em 1995, 1997, 1998, 2000 e 2008, ele também se tornou o primeiro brasileiro a obter licença para correr na NHRA.
O título nos Estados Unidos ocorreu graças ao ótimo tempo de reação do piloto, que fez 5s575, mais 0s065 no farol, e deixou para trás nomes como Karen Stalba e Rich McPhillips. O Dragster A/Fuel número 288 de Grandão tem a bandeira do Brasil e possui motor V8 Big Block aspirado, movido com combustível nitrometano.
Fonte: Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.