Publicidade

22 de set. de 2011

IPVA do RJ poderá ser pago em qualquer banco a partir de 2012

O pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) vai ficar mais fácil. O Bradesco, que vai passar a administrar o recebimento do tributo a partir do próximo ano, vai permitir que os motoristas quitem o imposto em qualquer banco. A novidade já vai valer para o IPVA de 2012, bem como para o pagamento de multas e de servços prestados pelo Detran-RJ, como a renovação da carteira de habilitação.

Não deverá haver grandes alterações no procedimento para retirar a guia de pagamento. O documento poderá ser obtido nos caixas eletrônicos do Bradesco ou nos sites do banco (www.bradesco.com.br) e da Secretaria estadual de Fazenda (www.fazenda.rj.gov.br). A única diferença é na instituição bancária: sai o Itaú e entra o Bradesco.

Os clientes do último banco poderão quitar o IPVA direto no caixa eletrônico ou por meio de débito automático, que poderá ser programado para a data do vencimento do imposto.

Além de ficar mais fácil, o pagamento do IPVA vai ficar mais barato. Isso porque o Bradesco anunciou que vai deixar de cobrar a taxa de serviço de R$ 2,98, cobrada atualmente. A mudança no banco de recebimento do IPVA vai acontecer porque, em maio deste ano, o Bradesco comprou a folha de pagamento dos servidores estaduais, o que deu a ele o direito de aceitar o pagamento do IPVA. O contrato assinado entre o Bradesco e o governo do estado terá validade de três anos.

Fonte: Extra

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples