Publicidade

22 de jul. de 2012

[BLOG] GT - Andersom Toso e Carlos Kray vencem a GT Premium em Jacarepaguá - Dupla mantém a boa fase e completa sete provas seguidas no pódio

RIO DE JANEIRO, 21 DE JULHO DE 2012 - O Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, recebeu a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo do final de semana. Partindo da terceira colocação, a dupla Andersom Toso e Carlos Kray fizeram uma prova agressiva com várias ultrapassagens e conquistaram sua primeira vitória do ano na categoria. De quebra, ainda assumram a liderança da tabela, abrindo uma vantagem de 18 pontos para Felipe Tozzo e Raijan Mascarello.

Toso e Kray, que pilotam uma Lamborghini LP 520, perseguiam a vitória desde a primeira etapa e subiram no pódio em todas as sete corridas disputadas no ano. "Para nós foi muito importante o resultado, precisávamos vencer para buscar a reação no campeonato e isso aconteceu. Como ainda temos descartes, estamos confiantes. Uma pena a corrida de domingo ser a despedida da pista. Como foi meu aniversário ontem, foi um grande presente a vitória de hoje", disse Toso.

Já Carlos Kray está feliz pela vitória, mas se sente um pouco triste por ser a última vez que passará um final de semana correndo no Autódromo Nelson Piquet. "Muito alegre pela vitória, por assumir a liderança do campeonato, mas a tristeza de perder essa pista é grande. O importante para nós é que conseguimos abrir uma boa vantagem, só tenho que agradecer a organização pelo trabalho de equalização, pois vimos todos os carros andando dentro do mesmo segundo", comentou Kray.

Outra dupla que pilota uma Lambroghini LP 520 completou a prova na segunda colocação. Pierre Ventura e Cristiano Almeida fizeram algumas ultrapassagens e brigaram bastante. "Tivemos alguns problemas de nas trocas de marcha, quando eu tentava engatar a quarta, o câmbio engatava segunda. Seguramos, conseguimos ultrapassar a Ferrari e conquistar mais um pódio", contou Pierre.

"O Pierre fez uma boa tocada, me entregou o carro na segunda colocação, mas eu estava muito longe do Kray e não tive muito como tentar buscar. O resultado é bom para nós, bom para o campeonato e vamos ver o que conseguiremos fazer amanhã. O objetivo é melhorar o ritmo de corrida e tentar vencer", disse Cristiano. A dupla agora está com 92 pontos, 26 a menos que Andersom Toso e Carlos Kray.

A terceira colocação foi de Felipe e Vinícius Roso. Os gêmeos, que participaram da primeira etapa em Santa Cruz do Sul, retornaram para a categoria com pódio. "Foi um grande desafio para nós. Fazia três meses que não pilotávamos a Ferrari, não conhecíamos a pista, então a falta de ritmo foi um problema. Foi um bom resultado, tive disputas boas, principalmente com o Pierre e consegui entregar o carro bem inteiro para o Felipe", contou Vinícius.

Felipe sofreu com as altas temperaturas do Rio de Janeiro e teve problemas na parada para troca de pilotos. "Perdemos mais de dez segundos na troca de pilotos por causa dos pneus. Quando eu saí estava muito longe do Cristiano e virando o mesmo tempo, mas não tinha como buscar. Controlei o desgaste de pneus e dos freios, que já haviam apresentado problemas durante a tocada do Vinícius, e trazer o carro para o pódio", finalizou Felipe.

Resultado oficial da corrida 1:
1º) 46 - Carlos Kray/Andersom Toso (Lamborghini LP 520 , RS/RS)
2º) 10 - Cristiano Almeida/Pierre Ventura (Lamborghini LP 520 , RS/RS)
3º) 4 - Felipe Roso/Vinícius Roso (Ferrari F430 , RS/RS)

Classificação GT Premium
1 - Andersom Toso/Carlos Kray - Lamborghini LP520 - 118 pontos
2 - Felipe Tozzo/Raijan Mascarello - Ferrari F430 - 100
3 - Cristiano Almeida/Pierre Ventura - Lamborghini LP520 - 92
4 - Ramon Matias - Dodge Viper Competition Coupé - 48
5 - Felipe Roso/Vinícius Roso - Ferrari F430 - 39
6 - Renato Cattalini - Dodge Viper Competition Coupé - 31
7 - Lorenzo Varassin - Dogde Viper Competition Coupé - 17
8 - Henrique Assunção/Fernando Fortes - Dodge Viper Competition Coupé - 13

Grid de largada deste domingo
1º) 15 - Raijan Mascarello (FE, MT), 1:13.598
2º) 46 - Carlos Kray (LA, RS), 1:14.025
3º) 10 - Cristiano de Almeida (LA, SP), 1:14.054
4º) 4 - Felipe Roso (FE, RS), 1:14.661

Texto: Cadu Tupy
Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples