Publicidade

21 de jul. de 2012

[BLOG] GT4 - Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves lideram GT4 no Rio de Janeiro

Pilotos do BMW Team Brasil foram os mais rápidos após duas sessões de treinos livres

RIO DE JANEIRO, 20 DE JULHO DE 2012 - Os pilotos Matheus Stumpf e Patrick Gonçalves, do BMW Team Brasil, foram os mais rápidos no primeiro dia de treinos livres para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Em segundo, o Aston Martin Vantage, de Alan Hellmeister e Sérgio Laganá e, fechando os três mais rápidos, Vitor Genz e Leo Cordeiro, também de BMW M3. Neste sábado (21), acontece o classificatório das duas corridas e a prova de abertura da etapa com transmissão ao vivo pelo PortalGT.com.br.

"Foi bom", diz Matheus. "Tivemos que mudar drasticamente o acerto do carro e deu certo. Durante os testes em Curitiba resolvemos alguns dos problemas que estavam nos atrapalhando durante as corridas e por isso estou confiante que poderemos ter um bom fim de semana. Estamos sofrendo com as escapadas de traseira, mas está bom. Vamos acertar isso e seguir em frente", diz Stumpf.

Dupla do gaúcho, Patrick também saiu satisfeito. "Foi um ótimo primeiro dia, já que não sofremos com problemas. Finalmente encontramos o que estava nos atrapalhando e agora podemos focar em encontrar os ajustes certos para sermos mais rápidos. O asfalto realmente está acabando com os pneus, fazendo com que o comportamento do carro mude a cada volta. Estamos felizes", encerra Gonçalves.

Líderes do campeonato, Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, ficaram em segundo. "Foi um dia um pouco assustado", diz Alan. "Tivemos um princípio de incêncio, mas controlamos rápido e não houve grandes prejuízos. Temos um carro competitivo, mas precisamos melhorar a velocidade e o desgaste de pneus, por isso precisamos evoluir mais".

"Caso contrário, vamos perder a chance de vencer", completa. "Foi mais difícil do que eu esperava", aponta Laganá. "O desgaste está nos deixando preocupados, mesmo com a troca. Os carros da BMW estão muito rápidos, então precisamos melhorar para garantir um bom resultado pensando no campeonato", completa o piloto. Terceiro do dia, Leo Cordeiro fala sobre o trabalho feito no seu BMW M3.

"Andei pouco por conta de alguns problemas, mas aproveitei o suficiente para saber o que fazer para a qualificação. Conseguimos fazer algumas mudanças, evoluímos bastante, então tudo pronto para uma grande luta". Para Vitor, o trabalho foi bem feito, mas não pode parar. "Estamos bem, foi um treino difícil, melhoramos, mas precisamos continuar trabalhando. Temos um problema com o carro saído muito de traseira, então desta forma acredito que o resultado foi bom", encerra Genz.

1º Treino Livre - Gran Turismo
1º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:18.486
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:18.530
3º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:18.814
4º) 99 - R.Ricca/C.H.de Mello (PO, SP/SP), 1:18.864
5º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:19.228
6º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:19.325
7º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 5:28.645

2º Treino Livre - Gran Turismo
1º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BM, RS/BA), 1:17.191
2º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM, SP/SP), 1:17.355
3º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM, SP/RS), 1:17.442
4º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA, SP/SP), 1:17.452
5º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE, SP/SP), 1:18.097
6º) 99 - R.Ricca/C.H.de Mello (PO, SP/SP), 1:20.194
7º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO, SP/SP), 1:20.869

Texto: Cadu Tupy
Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples