RIO DE JANEIRO – O MINI Challenge Cup disputa no próximo fim de semana (14 e 15/07) a quinta rodada tripla da temporada, no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá (RJ). A etapa marca também uma estreia nas pistas de corrida do país. Pela primeira vez na história, uma competição nacional terá como pace car um carro movido à energia elétrica.
Trata-se do MINI E, recém exibido para o público brasileiro no mês passado durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável – a Rio+20, que será o carro madrinha e uma atração a parte nas três provas do final de semana.
Desenvolvido pelo BMW Group com o objetivo de reduzir o consumo de combustível e a emissão de gases nocivos ao meio ambiente, o MINI E é uma alternativa sustentável para o trânsito das grandes cidades principalmente da Europa e Estados Unidos. Com autonomia de aproximadamente 240 quilômetros, o carro conta com motor de 150 kW de 204 HP, que pode atingir até 152 km/h.
Programação e líderes - As atividades de pista começam na sexta-feira com a realização de dois treinos livres e do treino classificatório. No sábado, acontecem as duas primeiras corridas, além da inusitada ação de test drive do MINI E com os pilotos da categoria, após a primeira sessão de treinos livres, sendo a última prova da rodada realizada no domingo. A liderança do torneio é do gaúcho Vitor Genz, com 229 pontos, seguido por José Mario Castilho com 201 e Matheus Castro com 191.
Veja a programação do final de semana:
Sexta-feira:
09h10-09h40 – 1º Treino Livre
11h30-12h00 – 2º Treino Livre
14h40-15h10 – 3º Treino Livre
16h30-16h50 – Treino Classificatório
Sábado:
10h10 – Largada Corrida 1
14h40 – Largada Corrida 2
Domingo:
10h50 – Largada Corrida 3
Especificações do MINI E:
Motor Elétrico: De 150 kW equivalente a 204 HP, que combinado com uma bateria de íon de lítio altamente eficiente transfere a potência para as rodas dianteiras, proporcionando uma circulação sem emissões e silenciosa.
Autonomia: Com tecnologia especialmente desenvolvida para sua utilização em automóveis, a bateria do MINI E permite rodar aproximadamente 240 quilômetros.
Potência: Com torque máximo de 220 Nm, o carro vai de 0 a 100 km/h em aproximadamente 8 segundos, atingindo 152 km/h de velocidade final (limitada eletronicamente).
Suspensão: Com regulagem adaptada, a suspensão se adéqua a nova distribuição do peso sobre os eixos, mantendo a agilidade característica do MINI.
13 de jul. de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.