Publicidade

24 de abr. de 2010

[Fórmula Truck] Volkswagen segue na frente na Fórmula Truck


Dois pilotos da marca lideram o campeonato

Felipe Giaffone e Valmir Benavides acumulam 43 pontos na classificação geral

A primeira etapa da Fórmula Truck no Rio de Janeiro, no circuito de Jacarepaguá, foi marcada pela consolidação da liderança da Volkswagen no campeonato de marcas e no de pilotos. Valmir Benavides e Felipe Giaffone, ambos pilotando caminhões Volkswagen Constellation, subiram no pódio carioca e com isso acumularam 43 pontos cada, dividindo o primeiro lugar na tabela.
Conforme os próprios pilotos previam, a corrida no Rio de Janeiro foi uma prova de resistência, marcada por várias quebras e erros de alguns dos 25 pilotos do grid. Por isso, além da consolidação da liderança nos dois campeonatos e da presença de dois pilotos no pódio, a equipe Volkswagen também comemorou que os quatro caminhões do time terminaram a corrida entre os oito primeiros, marcando importantes pontos na tabela.
Além de Benavides em terceiro e Giaffone em quinto, a equipe teve Renato Martins em sexto e Débora Rodrigues, a única mulher a pilotar na Truck, na oitava colocação. Ao todo, a Volkswagen acumula 96 pontos no campeonato de marcas, liderando a tabela com 14 pontos de vantagem sobre a segunda colocada.
"A corrida no Rio foi um grande desafio para pilotos e equipes. Estava muito quente e a pista estava bem suja de óleo, por isso terminar a corrida na terceira colocação e sair daqui na liderança do campeonato foi um resultado excelente", comemorou "Hisgué", como é conhecido o piloto da Volkswagen, que no ano passado foi o vice-campeão.
Giaffone também comemorou o desempenho na corrida. Para o bicampeão da Truck (2007-2009), a etapa carioca foi uma das mais difíceis da carreira: após sofrer uma punição ontem no treino classificatório, o piloto da Volkswagen largou na última colocação e foi um dos grandes destaques da corrida de hoje, subindo 20 colocação para chegar na quinta posição.
"Fiz uma corrida de ataque o tempo inteiro. Faço questão de agradecer à equipe Volkswagen, já que mais uma vez o caminhão se mostrou veloz e resistente. Não aliviei em nenhum momento, acelerei fundo para chegar ao pódio", diz Giaffone, que ainda sofreu uma nova punição, desta vez na corrida, por passar a 1 km/h acima do permitido no trecho de radar, na Reta Oposta.
"Acabei abusando da confiança e ultrapassei o limite. Achei que tinha jogado fora tudo o que tinha conquistado nas voltas anteriores, mas consegui me recuperar novamente na corrida. Por tudo isso, terminar no pódio e como líder do campeonato foi espetacular", afirmou Giaffone.
Renato Martins também comemorou o sexto lugar e o bom desempenho dos quatro caminhões de seu time - ele também é o chefe da equipe Volkswagen na Fórmula Truck. "Terminar a corrida com quatro caminhões entre os oito primeiros em uma prova em que tantos adversários quebraram mostra que estamos no caminho certo, com um conjunto resistente, eficiente e competitivo. Nossa meta é melhor ainda mais alguns ajustes e devemos fazer pelo menos um teste antes da próxima etapa", explica o recordista de vitórias da Truck, que no campeonato de 2010 tem 10 pontos e está na 9ª colocação.
Outro destaque da prova foi a escalada da única mulher da categoria, Débora Rodrigues, rumo às primeiras posições. Partindo da 19ª colocação no grid, a piloto da Volkswagen cruzou a linha de chegada em oitavo, marcando sete pontos no campeonato.
"Teria chance de pódio se tivesse uma performance melhor na classificação. Fiquei feliz com a corrida da nossa equipe, que teve uma torcida especial pela presença dos funcionários da fábrica da Volkswagen aqui perto (em Resende). Aliás, o público carioca me surpreendeu, vi as arquibancadas lotadas e foi ótimo que esta primeira etapa da Truck aqui tenha sido tão marcante", diz Débora.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples