Publicidade

24 de abr. de 2010

[Stock Car] Entrevista: Bruno Henriques fala da temporada

Entrevista: Bruno Henriques fala da temporada

Entrevista: Bruno Henriques fala da temporada

Fotos: Duda Bairros / Vicar




Bruno Henriques um dos vencedores da primeira etapa da MINI Challenge, realizada em Interlagos, no dia 27 de março, cedeu uma entrevista ao site Stock Car. O mineiro, de Belo Horizonte, conta como começou sua carreira, fala de sua rotina, e diz como é voltar às pistas aos 39 anos. O piloto também comenta a importância de competir na mais nova categoria da Família Stock Car.
1) Depois da vitória em Interlagos, o que você tem feito?
R-  Tenho me dedicado à administração dos negócios de minha família e quando sobra um tempinho, nos finais de semana fujo para a praia ou para a fazenda com a família e amigos. O sol e o mar  recarregam minha bateria.
2) Como é sua rotina fora das pistas?
R - Normalmente acordo às 7h, faço esteira quatro vezes por semana e musculação duas vezes. Vou para o escritório, fico por lá o dia todo e retorno para casa umas 19h . Pelo menos, uma vez por semana, estou em São Paulo ou no Rio tratando de negócios.
3) Você conhece os oito circuitos que a categoria vai correr?
R-  Não, os autódromos que conheço são: Interlagos, a antiga pista de  Jacarepaguá, Brasília, Curitiba,Goiânia e Guaporé.
4) Qual sua preparação para as provas?
R - Infelizmente, com o dia a dia nas empresas, não tem me sobrado tempo para me dedicar às corridas como eu gostaria.
5) A próxima etapa será no dia 22/05, no Rio de Janeiro. Qual sua expectativa?
R - Me adaptei muito bem ao carro e acredito que a nova pista de Jacarepaguá não seja um bicho de sete cabeças.O que mais me preocupa é se os técnicos conseguiram solucionar o problema de superaquecimento com a conseqüente perda de potência que tive na segunda bateria em Interlagos. Apesar do tempo que fiquei fora das pistas, percebi que não perdi a mão e com certeza vou brigar pela vitória.
6) Conte um pouco sobre sua carreira nas pistas.
R - Comecei correndo de Kart aos 17 anos, ganhei diversos campeonatos mineiros e fui vice-campeão brasileiro. Dos 20 aos 22 anos,corri no torneio Rio-Minas na categoria turismo, onde  venci várias provas. Fiquei fora das pistas de 92 a 95. Em 96, 97 e 98,corri na Copa Fiat. Novamente me ausentei das pistas até 2004,quando fiz uma única corrida no Troféu Maserati, cheguei em segundo. De lá para cá até me esqueci de como era um carro de corrida.Desde a época do Kart,sempre corri apenas por Hobby,pois comecei a trabalhar muito cedo e me dedicava às competições apenas quando sobrava um tempinho.Percebo que hoje, continuo no mesmo ritmo.
7) Qual a importância de correr a MINI Challenge?
R - Achei a categoria espetacular e como é grande sucesso em vários países da Europa, como Austrália e Nova Zelândia, não poderia ser diferente no Brasil.A categoria encaixou como uma luva para mim, pois além de muito bem organizada,com uma boa exposição na mídia, foi criada exatamente para ex- pilotos ou empresários que sempre curtiram o automobilismo e não puderam correr profissionalmente. O fato dos carros serem todos  iguais e o piloto não poder ter sua própria equipe de mecânicos, torna a categoria muito mais competitiva. Como a marca MINI está chegando agora oficialmente no país,este campeonato é uma excelente ferramenta de marketing, pois passa uma imagem jovem, alegre, robusta, saudável e cria uma interação grande do público com a marca.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples