Publicidade

2 de ago. de 2010

Presidente da Federação carioca crê na volta da F-1 à Cidade Maravilhosa

Rio - Em entrevista ao Estado de S. Paulo deste domingo, Bernie Ecclestone, chefão da Fórmula 1, dirigiu inúmeras críticas ao autódromo de Interlagos (São Paulo), classificando-o como o pior do circuito da categoria. As palavras animaram Djalma Neves, presidente da Federação de Automobilismo do Estados do Rio de Janeiro (Faerj).

"A Copa e as Olimpíadas vão provocar a ampliação da rede hoteleira da cidade. Mas como ficará a ocupação dos hotéis quando terminarem estes eventos que duram cerca de 1 mês? O Rio precisa de grandes eventos todos os anos, e a F-1, sem dúvida, está entre os maiores", disse Neves.

Vale destacar que o autódromo de Jacarepaguá, que foi uma das sedes da Fórmula 1 em 1978 e entre 1981 e 1989, deve dar lugar a uma outra arena esportiva. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) espera usar o local na Olimpíada de 2016. O presidente da Faerj, porém, acredita na construção de um novo autódromo no Rio.

"Haveria tempo para comprovar que teremos uma pista em condilçies de receber a principal competição do automobilismo mundial. A pista de Jacarepaguá sempre esteve entre as melhores do mundo. Pena ela ter sido utilizada para outros fins. Devemos todos nos unir para que o Rio volte a ter um autódromo de acordo com sua importância no cenário internacional", concluiu Djalma Neves.", completou.


Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples