Publicidade

5 de ago. de 2010

Divulgado a data da 4° etapa do Oktane Track Day, confira !



Fala Galera !

Reservem o dia 12 de Setembro (Domingo), quando será realizada a 4° etapa do OTD 2010.4
O evento irá ocorrer o dia inteiro, a partir das 7:30h no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Em breve estaremos divulgando maiores informações.

E para quem ainda não conhece o Oktane Track Day, segue abaixo um release divulgado pelo site Oficial do evento.


"Oktane TrackDay, também conhecido pela sigla “OTD”, é um evento que conta com o reconhecimento e apoio direto da FAERJ - Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro. Anualmente são realizadas, em média, 4 etapas com intervalos de aproximadamente 2 a 3 meses.

Os participantes previamente inscritos podem dirigir seus carros com total segurança e risco controlado, em circuito de prestígio internacional. Essa prática já é comum e bem difundida a décadas na Europa e Estados Unidos, e está sendo implantada com grande sucesso no Brasil pelo OktaneClub, de maneira totalmente profissional, atendendo à todas as normas nacionais e internacionais de segurança.
Em 2007 instituimos, com grande sucesso, a cronometragem oficial de todos os veículos participantes, de forma que os inscritos possam ter uma real exposição de suas habilidades ao volante e evolução ao longo do tempo, propiciando a todos o aproveitamento máximo do evento.
O evento não configura corrida, nem competição, portanto, não há premiação  ou pontuação, nem podiumao final. As distâncias entre os veículos são controladas e as ultrapassagens somente são permitidas nas retas.
É ainda proibido disputar posições, dar fechadas, efetuar manobras bruscas, bem como colocar qualquer participante em situação de risco.
Trata-se, em resumo, de uma oportunidade única dos motoristas testarem suas habilidades, aprimorando suas tecnicas de pilotagem, desfrutando de uma consagrada pista de corrida, com infra-estrutura e segurança idênticos ao de uma corrida oficial."


Tracado Autodromo Internacional Nelson Piquet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples