O Rio de Janeiro foi o primeiro lugar do mundo assistir a "Transformers: O lado oculto da lua", terceiro filme da franquia. No último domingo (19/06), o diretor Michael Bay foi até o Cinépolis Lagoon, na Lagoa Rodrigo de Freitas, apresentou o novo longa a convidados e jornalistas brasileiros e latino-americanos. O longa estreia somente no dia 1º de julho.
- Esta é a primeira vez em que o filme é apresentado. Estou muito feliz e orgulhoso do resultado e muito contente de ter sido convidado para mostrá-lo aqui. Espero que gostem - disse Bay à plateia antes da exibição.
Na tarde do domingo (19/06), o diretor e os atores Josh Duhamel (marido da cantora Fergie) e Rosie Huntington-Whiteley (a bela substituta de Megan Fox na franquia) encontraram-se com jornalistas no Copacabana Palace para entrevistas para televisão. À noite, eles seguiram para uma festa de lançamento, com presença de celebridades.
Na segunda-feira pela manhã (20/06), de novo no Copacabana Palace, a equipe participou de uma entrevista coletiva para imprensa nacional. Do Brasil, Michael Bay e companhia seguem diretamente para a Rússia. A première oficial do filme acontece no fim desta semana em Moscou, com direito a show do grupo Linkin' Park.
"Transformers: O lado oculto da lua" traz Shia LaBeouf de volta como Sam Witwicky. Com uma nova namorada, a britânica Carly (Rosie Huntington-Whiteley), recém-formado e com uma medalha ganha por heroísmo, Sam batalha para entrar no mercado de trabalho sem poder revelar seu passado de salvador do mundo ao lado dos Autobots. Ele encontra uma chance de voltar a se aliar ao grupo de carros-robôs liderado por Optimus Prime quando descobre uma trama que liga os vilões Decepticons a eventos relacionados com a primeira viagem do homem à Lua.
Com longas duas horas e meia de duração, o filme começa promissor com a sequência inicial da expedição da Apolo 11 à Lua, mas perde um pouco do ritmo na sua hora final. Na tentativa de dar mais profundidade à história, o roteirista Ian Bryce acabou errando a mão na quantidade de viradas da trama, que alongaram demais o filme. Mas o longa tem vários bons momentos, principalmente os protagonizados por Ken Jeong (o Mr. Chow de "Se beber, não case"), John Malkovich e John Turturro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.