O primeiro Oktane TrackDay realizado em 2011 foi marcado por muitas novidades introduzidas após o termino da temporada passada. A primeira foi a nova estrutura fornecida pela Yokohama, que em parceria com a revenda local Barão Pneus, disponibilizou uma grande estrutura para atender com precisão a todos os inscritos. Desta vez, duas estações foram montadas, com 8 funcionários encarregados de fornecer suporte de rodas e pneus, com mais rapidez e eficiência.
Alem desta, destacou-se o Oktane Driving School, onde os participantes enfretaram aulas teóricas e praticas com o piloto profissional Cláudio Capparelli. Das 9 às 12 hrs, os inscritos no curso aprenderam noções básicas de como se posicionar corretamente ao volante, regras de condução em pista e de analise do comportamento dinâmico do veiculo, dentre outros tópicos. Para completar a experiência, os inscritos no curso ganharam um voucher de cristalização de pintura na loja Meguiars, no valor de R$250,00.
Já na pista, a ação começou cedo, às 9hrs com briefing ministrado aos inscritos, que seguiram para a pista em seguida. 55 participantes desfrutaram de um dia de pista praticamente aberta durante as 7 horas de evento, contando com pouquisssimas interrupções. Os fechamentos da pista para resgate foram curtos, o que evitou filas na entrada ao circuito, e deixou o pitlane quase sempre vazio.
O mais rápido do OTD 2011.1 foi o piloto Leonardo Rocha, com o famoso Mustang Interceptor, que cravou a marca de 1:22.102, com 45 voltas completas ao longo do dia. Leleo, como é conhecido, melhorou cerca de 1 segundo sua melhor marca até então, que era de 01:23.065. O recorde dos OTD´s permaneceu, portanto, ainda com folga nas mãos de Luis Ferraiolo e seu Lancer EVO VI, que tem a incrível volta de 01:20.522, alcançada no OTD 2009.3. Impressionou o tempo de Felipe Noronha em um Subaru Impreza WRX modificado, que alcançou a melhor volta em 1:24.952.
As belas aparições dentro e fora da pista ficaram por conta da Mercedez SLS 63AMG pilotada por Carlos Moura, e um raro Toyota Supra trazida pelo participante Leonard Ammon. Os porsches, Minis e outros bólidos enfeitaram ainda mais o ambiente.
O sucesso alcançado já no primeiro evento de 2011 é o reflexo do reconhecimento de nosso árduo trabalho ao longo dos últimos eventos. Esperamos que este ano seja tão bom quanto o de 2010. Nos vemos no OTD 2011.2!
Release: Oktane
Fotos: Bruno Turano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.