Publicidade

8 de nov. de 2011

Limusine que circulava sem vistoria é apreendida pelo Detran.


RIO - Para o Detran, a lista de infrações foi proporcional ao porte e ao luxo do veículo. Apreendida por fiscais do órgão no último sábado, a limusine cor-de-rosa de placa GXP-5391 era uma verdadeira boate móvel, com decoração interna nas cores rosa e lilás, telas de LCD, som de cinema, iluminação com raio laser, neon e efeitos especiais. Após circular pela Zona Sul, no sábado à tarde, com 12 crianças que comemoravam um aniversário, o veículo usado em tours festivos acabou sendo rebocado para o depósito do Detran em Bonsucesso. Além de estar sem o licenciamento de 2011, seu proprietário não informou ao Detran as mudanças de características da limusine que a transformaram num veículo com capacidade para até 15 ocupantes.

Segundo o órgão, Oliveira desobedeceu outros aspectos legais quando deixou de informar que a cor do veículo havia mudado de preta para rosa, e ainda porque não instalou cintos de segurança para todos os ocupantes do veículo. Apenas o motorista e o ocupante do banco do carona tinham a opção de usar o cinto. Além disso, o Detran constatou que o lacre da placa do carro estava violado.
-- O Detran entende que é necessário fomentar o turismo, mas, por outro lado, também entende que é fundamental preservar a segurança. Por isso, esses carros, como os convencionais, precisam ser regularizados - afirmou o presidente do Detran, Fernando Avelino.

Após mudanças, carro teria que passar por nova vistoria

Ao saber que o carro foi apreendido depois de circular com 12 menores, Avelino convocou outros responsáveis por limusines a regularizar os veículos, seguindo as exigências de segurança da legislação de trânsito.

Adaptada de uma Blazer, a limusine apreendida teve o chassis alongado e, por isso, seu dono teria que informar ao Detran a mudança de característica. A limusine havia passado por vistoria em 2010, antes de sofrer as alterações, e deveria ter se submetido a uma nova vistoria. O proprietário terá até 30 dias para sanar as irregularidades. Enquanto isso, o documento do carro ficará retido pelo Detran.

O empresário Jorge Oliveira alegou que o veículo foi pintado de rosa recentemente e acusou o Detran de ineficiente e incompetente.

- A empresa efetuou o pagamento do Duda relativo à alteração de cor do veículo e agendou a vistoria. Mas, infelizmente, a ineficiência do Detran impede resoluções rápidas para as demandas das pessoas. É lamentável que certos agentes públicos, na contramão da sociedade e dos empresários que investem em novas alternativas de lazer para cidade, optem por apreender uma limusine que poderia estar proporcionando alegria aos cariocas e turistas que visitam nossa cidade - disse ele.

Conhecido dos cariocas, o veículo apreendido, da empresa Advents Locação de Limusine, é apontado como a maior limusine rosa do país. Chamada de LimoPink, ela tem um teto solar três vezes maior do que os ostentados pelos demais veículos da categoria.

Fonte: O Globo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples