Publicidade

20 de mar. de 2012

[FOTOS] Release e fotos da primeira rodada do Campeonato Estadual de Turismo 2012 - RJ

A temporada 2012 do Campeonato Estadual de Marcas do Rio de Janeiro foi aberta no último dia 25/02, com a disputa da primeira rodada dupla de 2012, realizada no autódromo de Jacarepaguá. As provas, disputadas com uma temperatura acima de 40°C, tiveram vitórias de João Scalabrin (foto), atual campeão do torneio, e Jorge Cláudio Schuback.

Na primeira bateria, Scalabrin largou na pole-position e venceu após liderar toda a prova. Marcelo Costa foi o segundo, cerca de 1s atrás do atual campeão. Jorge Cláudio Schuback completou o pódio, com a terceira posição. Após a prova, Scalabrin falou que diminuiu o ritmo de corrida a duas voltas da bandeira amarela programada para evitar que o carro tivesse problemas:
“Como sabia que não tinham chance de me ultrapassar e a corrida seria neutralizada, procurei poupar o equipamento, diante do intenso calor.”

O destaque da segunda bateria foi Schuback. Após largar em sexto, por conta da inversão de posições dos oito primeiros colocados na primeira corrida, o piloto completou a primeira volta na terceira posição e dois giros depois assumiu a liderança, onde ficou até o final da corrida. Companheiro de equipe de Schuback, Rodrigo de Paoli foi o segundo e Marcelo Costa terminou em terceiro lugar.
A próxima rodada dupla do Campeonato Carioca de Marcas acontece nos dias 17 e 18 de março. Confira os cinco melhores de cada bateria:

1ª prova
1- João Scalabrin – 20 voltas em 32m49s878
2- Marcelo Costa – a 1s181
3- Jorge Cláudio Schuback – a 1s956
4- Rodrigo de Paoli – a 7s359
5- André Rodrigues – a 13s448

2ª prova
1– Jorge Cláudio Schuback – 20 voltas em 33m18s723
2- Rodrigo de Paoli – a 2s327
3- Marcelo Costa – a 6s214
4- Maurício Teixeira – a 7s163
5- Olavo Leite – a 16s190

Texto: Rio Motor Racing Club 
Fotos: Jo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples