Publicidade

21 de mar. de 2012

[FOTOS] Release e fotos da segunda rodada do Campeonato Estadual de Turismo 2012 - RJ

Boas disputas e diversas alternâncias de posições estiveram entre as atrações da segunda rodada dupla do Estadual de Marcas do Rio de Janeiro, neste domingo, no autódromo de Jacarepaguá. João Scalabrin e Rodrigo de Paoli levaram a melhor, ao vencerem, respectivamente, as provas válidas pelas terceira e quarta etapas do campeonato. A programação também contou com disputas do Regional de Arrancada (veja resultados abaixo).

Na primeira corrida do dia, o pole Celso Viana manteve a ponta na largada e foi seguido de perto por Jorge Cláudio Schuback, que pulou da terceira para a segunda posição. Ainda na primeira volta, a direção de prova anunciou que o perseguidor do líder fora punido com acréscimo de 20 segundos, por queima de largada. Mas, curiosamente, as equipes não repassaram a informação aos pilotos envolvidos na intensa briga pelas primeiras colocações.

A disputa pela ponta se tornou ainda mais acirrada depois que Viana abandonou na quarta volta, com a correia do alternador quebrada. Schuback, apesar dos 20 segundos a mais, comandava o grid, seguido de muito perto por Scalabrin, o então líder de fato, De Paoli e Marcelo Costa. Na segunda parte da prova, após a saída do safety car, Marcelo Costa pulou da quarta para a segunda posição e logo passou a pressionar Schuback. Quando tentou a desnecessária ultrapassagem, a sete voltas da bandeirada, Costa levou a pior em uma dividida de curva e caiu para a décima posição. Scalabrin reaassumiu então o segundo lugar do pelotão que, com a punição de Schuback, valeu a vitória. “Ela foi fruto da regularidade, porque não tinha o carro mais rápido. Mas foi uma prova muito divertida”, definiu o piloto que também foi o campeão da temporada passada.

Com o acréscimo dos 20 segundos e a inversão dos oito primeiros do grid, Schuback ganhou o direito de largar na pole, na corrida seguinte. Ele manteve a ponta até a terceira volta, quando cedeu a posição para Paulo Lanfredi. Disputas acirradas, que provocaram toques e carros parados em posição perigosa, fizeram o safety car neutralizar a prova em três oportunidades. O incêndio no carro de André Rodrigues que foi prontamente apagado pela equipe de resgate também deu origem a paralisação da disputa na nona volta. Após o reinício quem levou a melhor foi Rodrigo de Paoli, que largara em sétimo. “Foi uma prova tensa. Quando a vitória parecia certa, a junta do motor queimou, a duas voltas do final, e tive que administrar, de olho no retrovisor”, contou o vencedor.

Veja os cinco primeiros que foram ao pódio em cada prova:

Estadual de Marcas

3ª etapa do campeonato:

1- João Scalabrin – 20 voltas em 33m17s117
2- Rodrigo de Paoli – a 0s218
3- Olavo Leite – a 2s912
4- Gustavo Mascarenhas – a 3s279
5- Paulo Lanfredi – 4s302

4ª etapa do campeonato

1- Rodrigo de Paoli – 16 voltas em 30m33s541
2- Marcelo Costa – a 1s170
3- João Scalabrin – 2s457
4- Chiquinho Costinhas – a 3s821
5- Marcus Vinícius – a 4s061

Texto: Rio Motor Racing Club 
Fotos: Jo Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples