Wellington Cirino chegou em quarto
Prova na cidade lotou o autódromo de Jacarepaguá
Debaixo de forte calor, o público carioca pela primeira vez teve a oportunidade de vivenciar as emoções do Campeonato Sul-Americano de Formula Truck. A segunda etapa da competição, realizada na tarde deste domingo (18) foi marcada por um grande equilíbrio, belas disputas e um resultado final que embolou a tabela de classificação, deixando os cinco primeiros colocados separados por apenas nove pontos. O paranaense Wellington Cirino foi um dos protagonistas da prova e subiu ao pódio pela segunda vez consecutiva na temporada, ao cruzar a linha de chegada na quarta colocação, após ter largado em sexto. “Nosso caminhão estava muito rápido no começo da prova. Fiquei muito contente com nossa evolução no ritmo de corrida”, admitiu Cirino, que pilota um Mercedes-Benz Axor preparado pela equipe ABF Competições. “Só que depois das primeiras voltas eu percebi que um dos pneus traseiros tinha sofrido um deslocamento, então tive que fazer a maior parte da prova com apenas três pneus trabalhando na traseira”, detalhou o piloto paranaense, tetracampeão da categoria.
Para o brasiliense Geraldo Piquet, a estreia no autódromo que leva o nome de seu pai, o tricampeão mundial Nelson Piquet, ficou longe do planejado. No treino classificatório realizado no sábado um problema no sistema de troca de marchas de seu caminhão comprometeu as suas chances de brigar por uma boa posição de largada, obrigando o brasiliense a largar apenas na vigésima posição. Na corrida deste domingo, o início de prova foi muito promissor. “Consegui ganhar várias posições nas duas primeiras voltas”, comentou Geraldo, que chegou a ocupar a 11ª posição antes mesmo da bandeira amarela programada, que é uma intervenção do Pace Truck com 20 minutos de prova, para reagrupar o pelotão.
Na 14ª volta, na Curva da Vitória, Geraldo vinha disputando posições, quando acabou encostando no caminhão que vinha a sua frente. “Foi um toque normal de corrida, mas dei azar porque quebrou o cilindro mestre do pedal da embreagem. É o risco que se corre por largar de trás”, lamentou o piloto da ABF Competições, que se viu obrigado a abandonar a prova. “A temporada não começou com eu gostaria, mas temos tudo para reagir em Caruaru. Lá vou receber um novo sistema de trambulação do câmbio e isso certamente vai melhorar o caminhão”, animou-se o piloto brasiliense, referindo-se à próxima etapa do campeonato, dia 16 de maio, no circuito pernambucano.
Fonte: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.