Publicidade

24 de abr. de 2010

[Fórmula Truck] Pai e filho correm juntos na Argentina


Chefe da equipe Ford Racing Truck realiza sonho

Djalma Fogaça, que se aposentou em 2009, vai andar com seu filho Fábio

O primeiro foi Campeão Brasileiro de Fórmula Ford em 1988 e de Fórmula Chevrolet em 1992, aposentando-se no final do ano passado como piloto da Ford Racing Trucks. O segundo foi Campeão Brasileiro de Stock Junior no ano passado. Agora, aos 47 anos, Djalma Fogaça vai realizar o sonho de correr ao lado de seu filho Fábio, 18, na “Corrida da História”, quinta etapa da Copa América Top Race.
“Creio que é uma oportunidade única na minha vida e uma felicidade muito grande de compartilhar um carro de corridas com o meu filho. É como voltar ao tempo. Não estamos preocupados com o resultado final da corrida, desfrutaremos de ter um momento único nesta categoria, porque a Top Race faz coisas distintas das outras e por isso faz todo este sucesso”, assegura o ‘Caipira Voador’, como Djalma ficou conhecido em seus 27 anos de carreira.
A prova neste domingo (25/4) em La Plata, na Argentina, reunirá cerca de 40 pilotos titulares da Top Race que dividirão seus carros 3.0 V6 de 350 cavalos de potência com convidados, necessariamente pilotos aposentados com mais de 40 anos de idade. Entre ex-pilotos estrangeiros conhecidos, estão confirmadas as presenças de José Luis Di Palma, ídolo do automobilismo argentino e o uruguaio Gustavo Trelles, ex-campeão mundial de Rali.
“Acho que vai ser legal, o que eu sempre quis foi correr na mesma prova que ele. Estamos muito contentes em ter esta oportunidade única de pilotarmos um carro juntos. Será uma corrida muito especial que nos unirá pela primeira vez dentro da pista”, afirma Fabinho Fogaça (Feeder/Case/Beta/F-Truck/Kraucher/Konrad Caminhões), que tem seu pai como ídolo e conselheiro. “Acho que ele vai andar rápido, mas na minha opinião ele não aguenta dar 10 voltas por falta de preparo físico. Barriga e idade pesam”, diverte-se o jovem campeão.
Depois de 13 anos pilotando os pesados caminhões Ford Cargo, Djalma Fogaça é muito crítico com a performance que poderá ter nesta corrida histórica, depois de tanto tempo sem atividade intensa com veículos mais leves. “Eu estou um pouco preocupado porque não piloto um carro faz três anos. A última vez foi justamente na Argentina, em Buenos Aires, com um BMW em uma prova de Super Turismo. Vamos ver o que vai dar pra fazer!”.
 Com transmissão ao vivo pela America TV (www.america2.multimediosamerica.com.ar), a corrida dos pilotos titulares no domingo terá largada as 12h50 (horário de Brasília), enquanto os pilotos ‘históricos’ vão para a disputa às 13h35.
Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples