Não há nada que incomode mais um piloto do que um período sem vitórias. E a dupla atual campeã do Itaipava GT Brasil quebrou no último fim de semana, em Pinhais, um jejum de conquistas que durava quase sete meses, ou o equivalente a sete provas – as cinco últimas de 2009, mais as duas primeiras de 2010. Claudio Ricci e Rafael Derani voltaram a vencer de forma merecida na terceira corrida desta temporada, exatamente no circuito onde, no ano anterior, haviam conquistado o título por antecipação.
"É uma pista abençoada para a nossa equipe, conseguimos um resultado que parecia improvável há alguns dias, mas que acabou sendo conquistado com muito trabalho e dedicação de toda a equipe", disse Rafael Derani. Ele assumiu o carro na metade de uma corrida bastante movimentada – quem largou foi Claudio Ricci. Quando diz que a vitória parecia improvável, Rafael Derani se refere ao fato da Ferrari F430 estar pelo menos um degrau abaixo do Ford GT e do Lamborghini Gallardo LP560 em termos de performance.
Desde o final da temporada passada que o carro não é o mais veloz da categoria. “Temos uma equipe muito profissional. Essa virada obtida aqui em Curitiba é resultado não só de um bom trabalho meu e do Rafael na pista, mas também de um carro muito bem acertado para as condições do traçado”, destacou Claudio Ricci, que entregou o volante para o parceiro já na terceira posição – Rafael Derani superaria depois João Adibe e Aluízio Coelho, este último punido por desrespeitar o tempo da janela de parada obrigatória nos boxes.
O bom desempenho na segunda rodada dupla do campeonato pode ser creditado também ao desenvolvimento do carro, que se ainda não está no mesmo nível dos demais, pelo menos melhorou muito em relação ao início da temporada. "Na primeira etapa usamos um composto mais duro e de volta aos pneus anteriores recuperamos o bom acerto que tínhamos para o carro. Fomos competitivos nessa prova, mas sabemos que ainda será preciso melhorar um pouco mais para alcançar os novos modelos”, acrescenta Claudio Ricci.
“Com o upgrade previsto para a Ferrari a partir da etapa de maio, em São Paulo, certamente estaremos mais competitivos e poderemos entrar em definitivo na briga pelo bicampeonato", arrisca dizer o piloto gaúcho, que corre também na Stock Car. Na próxima corrida, a dupla deve receber atualizações principalmente no motor. A liderança do campeonato é da dupla Claudio Dahruj e Rafael Daniel, com 68 pontos, seguidos por Matheus Stumpf e Valdeno Brito, com 56.
Fonte: Divulgação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.