O processo de equilíbrio de desempenho tem como objetivo aproximar todos os modelos participantes do Itaipava GT Brasil. Mas é difícil mudar a relação de forças: está claro que os dois carros mais velozes do campeonato são o Lamborghini Gallardo LP560 e o Ford GT 40. O que cria uma disputa paralela das mais interessantes para definir qual a terceira força desta temporada, entre Dodge Viper Competition Coupe e Ferrari F430 GT3.
Na conta do modelo italiano, o fato de ter sido o único a interromper a sequência de vitórias do Lamborghini Gallardo LP560 (foram três em quatro corridas). Claudio Ricci e Rafael Derani, atuais campeões, venceram uma das provas disputadas em Pinhais (PR) com Ferrari F430 GT3. Mas, mesmo sem vitórias, é o Dodge Viper Competition Coupe que aparece melhor no campeonato, em quarto lugar na tabela de classificação, com Pedro Queirolo.
"Na verdade, acho que o nosso carro é rápido de reta e constante na corrida, tanto que terminamos bem as duas provas de Pinhais e só não estamos numa posição melhor no campeonato porque em uma das corridas de São Paulo (SP) fomos punidos por fazer o pit stop meio segundo abaixo do tempo mínimo permitido e ficamos sem combustível na outra", comenta Pedro Queirolo, que marcou pontos nas quatro corridas de 2010.
Apesar de ter colocado o carro como a terceira força do campeonato, ele acredita que ainda falta um pouco em relação aos primeiros colocados, mesmo com a redução de potência do Lamborghini Gallardo LP560 e Ford GT 40. "As restrições não devem mudar muita coisa para nós. Dá para andar entre os dez primeiros e nas corridas tudo pode acontecer, então o importante é somar pontos e ser consistente para ver o que acontece mais adiante".
"Estamos vendo algumas possibilidades de upgrade do carro, mas ainda não há nada definido. Acho que o maior problema em Interlagos será a questão dos pneus. Vamos correr outra vez com os compostos mais duros, da Pirelli, porque ainda não chegaram os mais macios, da Michelin. Apesar da restrição do Lambo e do Ford, será difícil para nós", acrescenta Pedro Queirolo, piloto da equipe TNT Energy Team.
Marcello Sant’Anna e Leonardo Vital, companheiros de equipe dele, compartilham a opinião e destacam a importância do equilíbrio de desempenho no Itaipava GT Brasil. "O grande tira-teima será aqui em Interlagos", afirma Marcello Sant’Anna. A expectativa da dupla é deixar para trás os problemas que atrapalharam o início de temporada. "Para nós, o campeonato está começando agora".
Eles enfrentaram problemas de superaquecimento na primeira rodada dupla e dificuldades com o câmbio na segunda. "Na verdade, ainda estamos naquela briga com o câmbio, talvez seja possível andar com o sequencial já em Interlagos e aí vamos ver o comportamento do carro", acrescenta o piloto. A próxima rodada dupla do Itaipava GT Brasil está marcada para os dias 15 e 16 de maio, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP).
Fonte: Itaipava GT3
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.