Uma das motos mais vistas nas ruas do país terá, a partir deste final de
semana, uma categoria própria. Trata-se da 600 Hornet, que dará largada no
autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. A modalidade fará parte do
Racing Festival, que terá também corridas de carros com o Trofeo Linea
(turismo) e Fórmula Future (monoposto). Todos os pilotos usarão o mesmo
equipamento, o que propicia aos competidores igualdade de condições e alta
performance. Os pneus da categoria serão os Diablo Corsa III, da Pirelli.
A Honda 600 Hornet das pistas será praticamente idêntica à usada nas ruas.
“São mesmo poucas modificações, nenhuma delas técnica”, afirma Wilson
Yasuda, Gerente de competições Honda. “Fizemos isso porque o objetivo é ter
em competição um modelo praticamente igual ao comprado na concessionária.”
Yasuda explica as alterações: “Colocamos uma carenagem inferior para
favorecer a visibilidade, propiciar espaço para publicidade e evitar que o
óleo caia na pista em caso de vazamento. Também mudamos o escapamento, para
melhorar o conjunto”, segue. “A bolha na área frontal também foi alterada,
para beneficiar a aerodinâmica.”
A opção técnica tem se mostrado atraente aos pilotos inscritos, das mais
diferentes idades. Dos que já garantiram vaga no grid de Jacarepaguá, há
competidores de 50 (o paulista Luiz Carlos Cerciari) a 19 anos (o paranaense
Victor de Moura), dando à 600 Hornet, antes mesmo da largada, a condição de
uma das categorias mais plurais da motovelocidade. O vínculo da Honda com a
600 Hornet vai além do uso do equipamento – a empresa é também uma das
patrocinadoras da competição.
Ficha técnica da Honda CB 600 F Hornet:
Motor 600cc 4t – 4 cilindros - DOHC (quatro cilindros em linha, garantindo
alto desempenho em pilotagem esportiva)
Potência: 102 cv a 12.000 RPM
Chassi Diamond em alumínio (resistente e rígido, oferecendo pilotagem
precisa)
Câmbio de seis marchas
Pneus dianteiros: 120/70 ZR17
Pneus traseiros: 180/55 ZR17
Programação - 1ª etapa – Rio de Janeiro (RJ):
28.05 - Sexta-feira
11h00 – briefing
13h30 – treinos livres
29.05 – Sábado
09h – treinos livres
14h – treino classificatório
30.05 - Domingo
11h30 – 1ª bateria
15h30 – 2ª bateria
A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda,
Banco Santander, Advance (Shell); co-patrocínio da Pirelli, Aymoré
Financiamentos e apoio da Revista da Moto!
28 de mai. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.