Publicidade

28 de mai. de 2010

[Itaipava GT3] Intervalo no calendário deve acelerar chegada de novos modelos ao Itaipava GT Brasil

O intervalo de dois meses entre terceira e quarta etapas do Itaipava GT Brasil parece uma eternidade, mas veio na hora certa para movimentar o campeonato de 2010. Principalmente em função dos novos carros esperados para a próxima rodada dupla, marcada para os dias 17 e 18 de julho, no Rio de Janeiro (RJ). O longo período sem corridas permitiu que pilotos e equipes acelerassem o processo de troca de modelos e, quando a categoria estiver de volta, o grid de largada pode ter as estreias do Audi R8 e do Ginetta G50.

Dois novos carros para as duas categorias que integram o Itaipava GT Brasil. O Audi R8, da Itaipava GTBR3, deve chegar ao Brasil pelas mãos da dupla Andreas Mattheis e Xandy Negrão, bicampeã em 2007 e 2008, que começou a atual temporada com um Ford GT. A primeira aparição do modelo estreante pode ser já nos testes particulares agendados exatamente para o circuito que receberá a próxima etapa do Itaipava GT Brasil. Entre os dias 10 e 15 de junho, haverá sessões de treinos privados na pista do Rio de Janeiro.

Tudo dentro do regulamento, já que os testes são proibidos na pista que sediará corridas da categoria apenas no período de trinta dias antes do evento. Nos ensaios, é possível que a dupla utilize tanto o Ford GT quanto o Audi R8, para comparação direta de desempenho. O intervalo sem atividades oficiais pode permitir que também estejam nesses testes os dois modelos Ginetta G50, que serão pilotados por Carlos Burza e Marçal Melo/William Freire na Itaipava GTBR4. Os carros estão em fase final de preparação na Inglaterra.

“Estão quase prontos e a previsão é de que estejam a caminho do Brasil, de avião, no dia 30 de junho, então acredito que será possível contar com eles para a etapa do Rio de Janeiro”, comenta Marçal Melo. “É carro para ganhar corrida, com certeza. Claro que chegando aqui será necessário passar pelo equilíbrio de desempenho, o que é muito bom para a categoria, mas de qualquer forma é um carro muito rápido”, acrescenta o piloto da TNT Energy Team. A conversa para a estreia do Ginetta G50 vem desde o início do ano.

Marçal Melo e seus companheiros de equipe chegaram a viajar para a Inglaterra para conhecer melhor o modelo – quando se decidiram definitivamente pelo carro, que chegará para competir com Ferrari Challenge e Maserati Trofeo. Outros pilotos e duplas também chegaram a sondar o Ginetta G50, mas como a preparação e entrega do carro exigem um longo período de tempo, é possível que eles sejam os únicos representando a marca no Itaipava GT Brasil. Novidades que só aumentam a expectativa pela sequência da temporada 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples