Júlio Campos, líder da Copa Chevrolet Montana, destaca o bom momento
São Paulo (SP), 20/04/10 - O paranaense Júlio Campos começou 2010 da mesma forma que encerrou a temporada passada: andando na frente. Campeão da Pick Up Racing em 2009, vencendo nada menos que quatro das oito provas realizadas, o piloto da equipe AMD Racing foi o melhor na estreia da Copa Chevrolet Montana, nova divisão de acesso da Stock Car. Preparando-se para a segunda etapa, no dia 2 de maio, no novo Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), ele destaca que o bom momento é fruto da base desenvolvida ainda no ano passado.
“A nova divisão acabou sendo uma continuidade da Pick Up no que diz respeito aos carros. Com a equalização entre a Copa Vicar e a Pick Up Racing eles ficaram mais próximos da segunda. Como nossa equipe já tinha alcançado um acerto básico, o começo foi mais fácil para a gente. Sem falar que correr em casa, no Autódromo Internacional de Curitiba, onde estamos acostumados, também ajudou. Começar vencendo é sempre importante”, explica.
Júlio ressalta a força da Copa Chevrolet Montana. “Tínhamos duas divisões fortes que ficaram ainda melhor com a junção, pois teremos em uma única competição, pilotos rápidos e equipes fortes. Dessa forma, a expectativa é de uma temporada bastante equilibrada e muito disputada ao longo das nove etapas programadas”, afirma.
Graças a esta condição, o piloto acha que é muito cedo para dizer quem estará na briga pelo título. “Fizemos apenas uma corrida e tem muita gente boa que pode andar forte. Temos de esperar mais algumas provas para se ter uma ideia de como as coisas andarão. De certo, posso afirmar que viemos para brigar pelo título, como sempre acontece, e vamos lutar até o final para isso”, ressalta.
Com relação ao novo autódromo gaúcho, Júlio Campos espera que ele sirva de modelo para novas pistas. “É uma estrutura impressionante. Quando o local ficar pronto - o projeto prevê uma pista com cerca de 3.800 metros contra os 2.162 metros atuais - será mais um circuito de alto nível. Nossa carência é grande e poder contar com um local como este nos deixa muito contentes. Espero que outros locais se espelhem”, finaliza.
Os dez mais bem colocados na Copa Chevrolet Montana são os seguintes: 1) Júlio Campos (PR), 25 pontos; 2) Diogo Pachenki (PR), 20; 3) Rafael Daniel (SP), 16; 4) Wellington Justino (GO), 14; 5) Douglas Soares (SP), 12; 6) Pedro Boesel (PR), 10; 7) Sérgio Jimenez (SP), 9; 8) Cássio Homem de Mello (SP), 8; 9) Cadú Pasetti, 7; 10) Lucas Finger (PR), 6
A Copa Chevrolet Montana 2010 é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é da Chevrolet.
Mais informações no site www.stockcar.com.br
Fonte: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.