Publicidade

20 de nov. de 2011

[FORMULA 1] Mal foi anunciado o calendário para a temporada 2012 da Fórmula 1, já aconteceu a primeira alteração.

O retorno dos Estados Unidos à categoria foi adiado mais uma vez e não será disputado no ano que vem. A informação, dada pela própria organização do Grande Prêmio das Américas, não deve ter agradado o todo-poderoso Bernie Ecclestone. O presidente da FOM (Formula One Management) depositava nesse GP a nova tentativa de conquista do mercado norte-americano.

O atraso nas obras não foi o fator determinante para o adiamento. É claro que é fundamental que o autódromo esteja pronto no dia em que receber a Fórmula 1. O empecilho foi a falta de garantia do pagamento de US$ 25 milhões à FOM.

A saída do GP das Américas, que seria disputado em Austin no dia 18 de novembro do ano que vem, não significa o fim do “american dream” para Bernie. A corrida foi postergada para 2013, ano em que o país de Barack Obama pretende sediar uma corrida de F1 nos arredores de Nova York.

Pela lógica apontada no dia da divulgação do calendário de F1 do próximo ano, a vaga deixada pelos Estados Unidos deverá ser ocupada pela Turquia. O país já havia ficado de fora da lista, mas aparecia no pé da página com um asterisco. Apesar de já ter dado indício de que não terá mais Fórmula 1 em Istambul, Ecclestone, nesse caso, poderia voltar atrás e recolocar a Turquia no traçado de 2012. Para isso, bastaria um (bom) acerto financeiro; e negociar é algo que Bernie sabe fazer como ninguém!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples