Rio - Um dos eventos mais concorridos do universo dos veículos tunados, o SEMA Show, realizado anualmente em Las Vegas, abre as portas na próxima terça-feira. E promete reunir as principais empresas especializadas na personalização de automóveis do mundo.
Foto: Divulgação
Preparadora oficial da Chrysler, a Mopar oferece muitas modificações para o Challenger, como freios especiais, kit de suspensão esportiva e rodas de alumínio de até 20 polegadas
Entre os destaques da edição 2009 do SEMA Show está a americana Mopar. A preparadora oficial do grupo Chrysler, de uma só tacada, está muito bem representada por versões especiais do Dodge Challenger e do Jeep Wrangler.
Para o primeiro, a Mopar oferece extensa lista de modificações. O Challenger tem, entre outros, adesivos exclusivos para a carroceria, novo kit de suspensão esportiva, freios de alta performance e rodas de 20 polegadas em alumínio.
Já para o Jeep Wrangler, mudanças estruturais. A Mopar decidiu elevar a suspensão do modelo e adaptar a carroceria para que coubessem as exageradas rodas de aro 20 e pneus de 40 polegadas. Além disso, o para-brisa foi rebaixado.
A Fox Marketing, por sua vez, marca presença com o Lexus IS 350C. O conversível teve o visual também modificado — rodas aro 20 e pneus mais largos, além de farois com máscara negra —, mas impressiona a 'redefinição' do motor. O V6 3.5 l passou a contar com intercooler e, assim, abandonou os originais 310 cv de potência e tem agora 420 cv.
A Drop Top Customs, da Flórida, por outro lado, apresenta uma versão conversível do Chevrolet Camaro, que foi especialmente desenvolvida para o SEMA Show. E além da remoção da capota — é de lona e abre e fecha automaticamente em 20 segundos —, o Camaro conversível ganhou rodas de liga leve maiores e o revestimento dos bancos é na cor do modelo, entre outros adereços.
Já a Road Race Motorsport’s desenvolveu versões para modelos da japonesa Suzuki. A que mais chama a atenção é a do recém-lançado sedã Kizashi, que ganhou elementos estéticos e também suspensão esportiva e freios de alta performance, entre outros itens. O motor 2.4 l e 190 cv de potência não foi alterado.
Fonte: O Dia
1 de nov. de 2009
[ODia] SEMA Show reúne no deserto americano o que há de melhor no mundo da preparação e transformação de máquinas
às
18:39
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples
201 metros
(22)
402 metros
(41)
agenda de eventos
(49)
antigomobilistas
(8)
aro 15
(5)
aro 16
(7)
aro 17
(34)
aro 18
(18)
aro 19
(7)
aro 20
(98)
aro 21
(1)
aro 22
(26)
aro 24
(14)
aro 26
(4)
aro 28
(4)
aro 30
(1)
arrancada
(424)
campeonato 101% e MTM
(26)
cinema
(43)
comercial
(47)
drift
(117)
dub
(226)
encontro
(121)
ensaio
(10)
entrevistas
(12)
evento
(93)
exposição
(66)
fotos
(118)
Garage D2M
(101)
Girls
(27)
Hot Manobras
(64)
ken block
(26)
lente do leitor
(31)
making of
(23)
mega quinta
(67)
mega space
(146)
Mineiro de Arrancada
(11)
notícias automotivas
(273)
oktane
(67)
onboard
(15)
parceiros
(1)
performance
(164)
Promoção
(2)
rebaixado
(77)
salão do automóvel
(45)
salao do carro
(12)
Salão do Carro
(12)
sema show
(19)
Slow Motion
(6)
suspensão a ar
(28)
suspensão FIXA
(88)
trackday
(33)
tuning
(28)
turismo
(21)
velozes e furiosos 5
(63)
velozes e furiosos 6
(22)
velozes e furiosos 7
(24)
video
(1726)
x-treme
(9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.