Publicidade

21 de out. de 2009

[Blog] X-Treme Motorsports recebe 62 mil visitantes

20/10/2009 – A 5ª edição do X-Treme Motorsports, encerrada domingo, 18 de outubro, recebeu 62 mil visitantes, entre convidados e pagantes, no Centro de Exposições Imigrantes. A expectativa dos organizadores era de receber 70 mil pessoas, mas a visitação ao evento foi prejudicada pelas chuvas de sábado. Assim, a 5ª edição fechou com público superior ao da 3ª edição, realizada em 2006, até então a recordista em visitantes.

Mais uma vez, o designer norte-americano de automóveis Chip Foose foi uma das principais atrações da mostra, que atendeu ao público entre os dias 15 e 17 de outubro, nos estandes da X-Treme/Foose/Pirelli/Audiophonic, onde foi trabalhado o Opala Coupè 1976, desenhado por ele.

Na Arena Imigrantes, com sessões intercaladas de Drift, Burn-Out, Wheeling e Direção Segura da Fiat e passeios radicais da Pirelli, cerca de 6.000 visitantes por apresentação lotaram as arquibancadas. Mas a melhor surpresa, desta vez, ficou por conta da área de exposição, onde mais de 300 carros personalizados e distribuídos em diferentes estandes deram o tom da mostra.

“Para a Sparco, participar da X-Treme Motorsports 2009 foi muito além de uma oportunidade de divulgar a marca. Representou um momento único de experiência do cliente com a nossa marca. Embora a Sparco seja reconhecida mundialmente como líder absoluta no mundo do motorsports, na X-Treme foi possível comprovar a nossa credibilidade. Além disso, apresentamos a nossa linha completa para personalização de veículos, incluindo nossos lançamentos, como rodas, molas esportivas, freios de alta performance e também reforçamos que estamos presentes no Brasil, com a nossa filial em Interlagos/SP”, explicou Nilson Brasil, gerente comercial da Sparco América Latina.

"Apoiamos o X-Treme Motorsports desde a primeira edição porque é o mais importante evento voltado para o mercado de personalização. É uma ótima oportunidade para mostrarmos ao público produtos de alta performance especialmente desenvolvidos para este segmento, como o Phantom, pneu que lançamos durante a feira. Tivemos também a satisfação de ver o público presente em massa no nosso estande para prestigiar as tardes de autógrafo de uma grande personalidade desta modalidade, Chip Foose, que é um parceiro de longa data da Pirelli. Aproveitamos o evento também para estreitar o relacionamento com nossos clientes e aproximar a marca dos apaixonados por personalização de veículos", resumiu Marco Provera, diretor de Marketing da Pirelli para a América Latina.

Desde a primeira edição no X-Treme Motorsports, a Chevrolet avalia ter sido muito importante a sua participação, já que trata-se de uma das maiores feiras para o público jovem e formador de opinião. A importância é tanta que para este ano a montadora reservou a primeira aparição pública do novo Chevrolet Agile. Com uma das maiores áreas do evento, a empresa contou com sete carros expostos, sendo três Chevrolet Agile, três modelos personalizados para o X-Treme 2009 e um modelo da Stock Car.

"O X-Treme tem na sua essência a jovialidade e modernidade, valores que encontramos na marca Chevrolet. A grande presença do público e a excelente recepção do novo Chevrolet Agile foram marcantes nesta edição", afirmou Gustavo Colossi, diretor de Marketing da Chevrolet.

Organizados por Márcio Torrente, proprietário do site 7000 rpm, mais de 20 clubes de aficionados por carro participaram da 5ª edição do maior evento de carros customizados do Brasil. Grandes clubes de São Paulo como o 272º Clube e a Comunidade Tuning foram responsáveis por cerca de 40 veículos expostos dentro do pavilhão do Centro de Exposições Imigrantes. Os veículos são de propriedade dos associados ao clube e podem estar tanto nas suas versões originais como modificado. “Todo o processo de seleção foi coordenado por nós do 7000 rpm, cujos critérios foram bem rigorosos”, disse Torrente.

Na avaliação de Eduardo Bernasconi, “o número de visitantes mostrou mais uma vez que o X-Treme Motorsports é hoje um evento consolidado do segmento de personalização de automóveis. Nesta edição, tivemos a oportunidade de averiguar a qualidade dos investimentos realizados por empresas como a Chevrolet, Pirelli, Goodyear, Pneus Cantu, Sparco, entre outras”.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples